Turvo perdeu jogo de volta em casa por 3 a 2, pro União e nos pênaltis se classificou ao vencer por 4 a 3, na tarde deste sábado, no estádio Eliseu Manenti, em Turvo, classificando-se para a semifinal da Copa Sul dos Campeões 2023.
Após vencer no jogo de ida por 3 a 2, Turvo parecia que garantiria a classificação com tranquilidade, no começo do segundo tempo, quando abriu dois a zero, com gols de Leo Bittencourt e André Luiz, tudo antes dos seis minutos. Mas, na sequência o União foi pra cima, descontou e empatou com o centroavante Caco, antes da metade da segunda etapa e virou, aos 50 minutos, quinto dos seis de acréscimo prometido pelo árbitro Cid Miró.
Nos pênaltis, o goleiro Maxsuel, estreante da equipe defendeu duas cobranças do União, enquanto Guilherme pegou apenas uma. Com o 4 a 3 nos pênaltis foi festa dos jogadores turvenses pela classificação para a semifinal
Show de Andy em vitória do Paranaense
O adversário do Turvo na semifinal é o time da mesma cidade. O Paranaense foi a Armazém e ganhou de 4 a 3, após abrir 4 a 1, passando sufoco no final.
Gui Praia marcou um gol e os outros três foram do meia Andy, capitão do time. Com duas vitórias e dois empates, a vantagem do mando do jogo de volta é do Paranaense, já que o Turvo venceu dois, empatou um e perdeu um.
A outra semifinal ainda depende do jogo entre Vila Real Andrino e Içara, cancelado na tarde deste sábado devido a chuva em Tubarão, onde aconteceria o segundo confronto. No agregado está 3 a 0 para o Içara.
Neste lado da chave, o Metropolitano está classificado para a semifinal, pois venceu o Vera Cruz em casa por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida e já garantiu vantagem de decidir segundo jogo em casa.
Sem definição do jogo Vila Real Andrino e Içara, ainda não tem data certa para os jogos de semifinais.
Foto: Júlio Clezar