Sobre o Canal

Conheça a minha história

Apaixonados por esporte amador

Essa é a nossa melhor definição. O Canal do Fabrício surge de duas paixões e algumas consequências. A primeira, de todo menino brasileiro: ser jogador de futebol. Treinos, escolinhas, testes, peneiras e nada. Não rolou. O perfil comunicativo, de tomar atenção nas festas da família, de brincar e tentar sempre estar de bem com todo mundo ao redor, levou para a busca de um profissão que me deixasse mais perto do meu sonho: jornalismo.

Já na faculdade, a cobertura de eventos, as reportagens de esporte amador, as entrevistas com anônimos e com grandes feras, como Falcão, rei do futsal. Daí vem a certeza: é o que quero.

Tentativas, cabeçadas na parede, cara no muro, idas, vindas, escolhas erradas, até que surge de bobeira as transmissões. Antes de forma bem amadora, uma pequena câmera, um computador ligado e deu, era levar como hobby alguns jogos. As pessoas gostavam, pediam mais, assistiam, rendia.

Numa ligação, em 2019, o início de uma parceria que me trouxe até aqui: AVM Live. Deivison Conti me liga, oferece os serviços da empresa para as finais do Campeonato Municipal de Sombrio. Ele, sua esposa e o Douglas Moro, popular Tobata, mostram que, mesmo no amador, é possível transmitir com qualidade. A parceria está iniciada. Porém, a pandemia veio e parou tudo.

Mas com ela, também, a partir da volta das competições com ginásios fechados, volta a possibilidade de transmitir e trazer ainda mais audiência, afinal, era proibido público nos ginásios. E voltamos com o futsal.

Em seguida, Campeonatos Regionais da Lavm e da Larm nos deram o boom necessário. Depois veio o mercado da bola, no instagram do canal e cada vez mais fomos nos fortalecendo.

Hoje, com a Cinese digital demos mais um passo e aqui está esse site espetacular. Somos assim, movidos por sonhos, parcerias e tentativas, erros e acertos. Somos esporte. Amamos o esporte. O Esporte AMAdor. Somos o Canal do Fabrício.

EQUIPE: