Nos últimos dias duas notícias chegaram ao canal, uma praticamente confirmada: o Jaguarari/Guarani vai entrar no Campeonato regional de Futsal da Lavm 2022. A outra traz a reedição de uma rivalidade que vem dos Campeonatos Praianos da modalidade em Balneário Gaivota e em Arroio do Silva: o Atlético Sul Santarrosense também disputará o certame (em Arroio a equipe do Atlético era praticamente a mesma de gaivota, mas representando o Cedro).
A informação do Atlético foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 16, um dia depois da reunião entre dirigentes e o técnico Rafael Damiani, que comandará a equipe na beira da quadra. “É mais um time que vem pra buscar o titulo, a briga vai ser boa esse ano, acredito que vai ser uma das melhores Lavms de todos os tempos”, disse Damiani. O Atlético vem em parceria com o município de Praia Grande.
Já a do Jaguarari, todos já falam abertamente do ingresso do time na competição, só falta os dirigentes confirmarem oficialmente, que dá para a competição ainda mais força.
Em 2021, Sombrio conquistou o bicampeonato e este ano já confirmou que estará no regional novamente. Há a expectativa para Turvo, Ermo e os times de Jacinto Machado, Liverpool e Lazio, o Meleiro, os times do Rio Grande do Sul: RB Palhoça, Veritas e Heineken.
Um problema que surge, especialmente para o atual campeão, é a divisão que terá dos seus atletas. O Jaguarari deve ser colocado como sede na cidade, o que exige que seus jogadores tenham comprovação via título eleitoral até 31 de Dezembro de 2021 em Sombrio, permitindo apenas dois atletas “de fora”.
Ainda assim, o DME Sombrio está confirmado e será comandado pelo professor Fábio Rocha, que é o treinador da equipe desde as primeiras participações na competição e professor dos projetos de rendimento de futsal do Município.