Municipal de Futsal de Sombrio começa com danças, ‘fofurices’ e golaço

O maior campeonato de futsal do sul de Santa Catarina começou na noite da última segunda-feira, no ginásio Rogério Valerim, bairro parque das Avenidas, em Sombrio, com direito a apresentações de dança de grupos da Casa da Cultura, crianças menos de 8 anos dando orgulho aos pais na arquibancada e disputas acirradas, com golaços na categoria livre.
A competição começou às 18h30, com uma partida da categoria Sub8, que terminou 4 a 0 em favor do Sombrio Futsal, contra o Guarani. Logo depois, a prefeita Gislaine Cunha participou de um ato oficial de abertura, dando também o pontapé inicial da competição. O ato contou ainda com duas apresentações dos grupos Ritmos baby e Juvenil, da Casa da Cultura.

Ritmos Infantil, da Casa da Cultura, se apresenta na abertura da competição


“Sombrio vem dando show no esporte e não poderíamos encerrar o ano sem realizar este grande campeonato. É bonito de ver que temos crianças menos de oito anos em quadra e logo depois, veteranos acima de 40 anos, meninos e meninas jogando juntos na base e os naipes feminino e masculino na categoria livre. É um campeonato completo, múltiplo e que vai movimentar nosso ginásio nestes próximos dois meses. Que seja uma linda competição”, disse a prefeita, que acompanhou a abertura ao lado do secretário de Administração e Finanças, Márcio Abatti, o de saúde, Cleiton Daboit e o gerente de esportes, Matheus Rocha.

Crianças de 6, 7 e 8 anos deram show no primeiro jogo da competição

Disputas acirradas já na primeira noite

Logo depois da abertura oficial começaram os jogos da categoria veterana. O atual campeão, Torino, venceu o Dazantiga/Jaguarari por 4 a 2, num primeiro jogo já bem pegado, dando mostras de que a disputa pelo título será bastante acirrada.
Na categoria livre, às 20h30, entraram em quadra Maxcal e Alpha, no naipe feminino. A partida começou com o Alpha na frente, depois o Maxcal empatou, o Alpha fez mais um na segunda etapa, mas novamente o Maxcal empatou, já na reta final, dando números finais ao confronto.
O jogo de fundo, às 21h30, na categoria livre masculina foi entre dois dos favoritos da competição, 50%/Raizeira e Atlético-SSR. A partida começou bastante equilibrada, mas com o encaixe dos dois times, após primeiros minutos de estreia, o Atlético dominou a partida e venceu por 3 a 0, gols de Piro, Portuga e Carlinhos.
O gol marcado pelo ala Portuga foi a pintura da noite. Com calma ele passou por dois adversários dando “rolinho” na bola e na saída do goleiro cavou no ângulo, como se tivesse numa partida amistosa de escola.

Portuga fez grande partida e o golaço da noite de abertura do municipal

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp