Na noite desta terça-feira, em Balneário Arroio do Silva, o mais tradicional campeonato de futsal de verão do sul do estado teve suas semifinais, em jogos bem disputados e muito movimentados, confirmando vitórias dos favoritos, mas sem ser assim tão simples como se esperava.
No jogo das 20h, o Ermo, nove vezes campeão do Praiano de Futsal de Arroio do Silva, passou trabalho com o Avenida Veículos, mas venceu por 5 a 3 e vai em busca da décima taça, oitava consecutiva, com um time menos estrelado que de outros anos, mas não menos competente e efetivo.
No jogo das 21h, o Cedro/MG, atual vice campeão exatamente contra o Ermo, enfrentou o Pelada FC e esteve atrás no placar até os últimos minutos de jogo. Sofreu 2 a 0 no primeiro tempo, descontou no começo do segundo, mas logo sofreu o terceiro. Aí a equipe descontou novamente e teve que apelar pelo goleiro linha nos últimos momentos do jogo. Deu certo. o time do técnico Rafael Damiani empatou e virou em gols de jogada com os cinco atletas na linha. A virada veio restando poucos segundos para terminar o jogo e sem condições físicas o Pelada já não conseguia reagir.
Um lance no fim da partida ainda gerou polêmica, mas com a arbitragem e a mesa acertando na definição. Numa tentativa desesperada de ataque o goleiro do pelada chutou a bola pro ataque, lá da defesa, mas soou o apito do cronômetro e dos árbitros encerrando o jogo antes dela pegar no pé de um defensor do Cedro e desviar para o gol. Não valeu.
A final da competição é nesta quinta-feira, na quadra central de Balneário Arroio do Silva, às 20h15.