O Cedro/MG Futsal foi campeão do Campeonato Praiano de Futsal de Balneário Arroio do Silva, ao vencer o Ermo na decisão por 6 a 2, na noite desta quinta-feira, 16, na Quadra Central do Município, tirando a hegemonia de seu adversário que já tem nove conquistas, sete delas consecutivas e a última exatamente em cima do Cedro, que ainda não tinha parceria com o MG Futsal.
A partida foi tensa, com alguns cartões amarelo e um vermelho, o goleiro Denner, o que gerou o desequilíbrio na reta final do segundo tempo. Antes disso, os expectadores que lotaram as arquibancadas viram um jogo digno de decisão do maior campeonato de verão da região.
O Ermo, comandado do banco pelo capitão Maicon Emerin, que fazia as vezes de técnico, começou melhor, tendo as principais chances, até que abriu o placar. O Cedro só foi se encontrar no jogo na reta final do primeiro tempo e conseguiu o empate já nos últimos minutos.
Já o segundo tempo foi todo do time do técnico Rafael Damiani. A equipe virou logo no começo e ampliou na sequência, dando certa tranquilidade. O Ermo, em todas as suas tentativas, parava no goleiro Eric, inspiradíssimo e melhor em quadra. E quando o eneacampeão estava pronto para usar o goleiro linha, um desentendimento entre Dener e Vaninho, gerou cartão amarelo a ambos, mas o goleiro de Ermo já tinha e acabou expulso.
Mesmo assim, o time colocou goleiro linha e em duas tentativas de jogadas ofensivas sofreu dois gols de chute de longe que balançaram as redes. O Cedro/MG ainda balançou a rede mais uma vez e o Ermo descontou já nos últimos segundos.
Quando soou o apito do cronômetro e da arbitragem, festa na quadra e nas arquibancadas, da torcida do Cedro/MG e muitas homenagens à dupla que formou o time, buscou os patrocínios e conquistou a Taça, Jeverson Cleston, do Cedro e Márcio Lopes, do MG Futsal.
“A gente lutou, finalmente saiu esse caneco, acho que todos mereciam, mas dedico principalmente ao Jé e ao Márcio pela dedicação deles. Não conheço ninguém no amador que faça o que estes dois fazem, é incrível, eles merecem”, disse o técnico Rafael Damiani.