Xangri-lá vence o Mar Azul e é único 100% na Liga Serramar

Após duas rodadas do Campeonato Regional da Liga Serramar, no Rio Grande do Sul, o Xangri-lá é o líder isolado da competição com duas vitórias em dois jogos, a segunda conquistada neste domingo, ao vencer o Mar Azul por 2 a 1, em Capão da Canoa, onde tem que mandar seus jogos devido a suspensão de dois jogos em casa por confusões das finais 2022.

A partida teve domínio do Xangri-lá em toda a primeira etapa, enquanto o Mar Azul tentava em contra-ataques incomodar a defesa adversária. Mas, mesmo assim, nenhum dos dois times assustava muito os goleiros, até que aos 47 minutos do primeiro tempo, Nandinho recebeu bola de Fábio Rochemback e achou Wini Nascimento nas costas da defesa do Mar Azul, ele dominou no peito, controlou a bola com o calcanhar direito e chutou forte, alto, sem chance para o goleiro Zé Carlos, para abrir o placar.

No segundo tempo, com um atacante a mais na vaga do meia Carlos Eduardo, o Mar Azul melhorou, foi pro ataque, ensaiou uma pressão, mas numa bobeada gigante de sua defesa tomou o segundo gol aos 17 minutos. Após bola dividida na lateral do campo, o lateral esquerdo Modinha deu um balão na bola pra frente, apenas para evitar a saída pela linha de lado, mas ela acabou virando lançamento pra a meia lua da grande área. O zagueiro baiano ficou esperando a saída de Zé Carlos, mas a bola tava fora da área, o atacante Nandinho aproveitou para finalizar de cabeça e encobrir o goleiro.

Logo depois, o estreante Pepeto descontou para o Mar Azul, após jogada na raça de Marcel, que ganhou duas divididas e ao chegar na linha de fundo deu passe pra trás para o companheiro chapar a bola no canto de Tiago Selau. Com o 2 a 1 o Mar Azul foi pra cima buscar o empate, enquanto o Xangri-lá explorava contra-ataques e gastava todo o tempo possível para deixar o jogo passar e sair com a segunda vitória em dois jogos, ambas pelo mesmo placar.

Com a derrota o Mar Azul sai da zona de classificação com apenas um ponto e precisa vencer seus próximos dois jogos para seguir na briga pelo bicampeonato.

Foto: Mateus Ilg Fotografias esportivas

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares