Vem aí as semifinais dos clássicos (ou não)

O empate com o Paranaense, em Turvo, leva para Armazém a decisão da vaga e torna o Morro do Boi favorito no confronto, devido ao fator local, para se classificar para as semifinais, assim como o Turvo, que teve resultado ainda melhor, em Braço do Norte, vencendo o união por 3 a 2 e agora pode jogar pelo empate, no próximo sábado, diante de sua torcida para se classificar.

E por que estes resultados atrapalham uma semifinais de clássicos? Explicamos:

Com 3 a 0 em casa, diante do Vila Real Andrino, o Içara irá a Gravatal no próximo sábado confirmar sua classificação para a semifinal. Seu adversário tem tudo para ser o Metropolitano, que venceu fora de casa o Vera Cruz, por 1 a 0 e agora decide no seu estádio, diante de sua torcida, a vaga na próxima fase.

O Içara, que já nasceu grande, foi campeão da série B da Larm e em 2022 chegou na série A fazendo 5 a 2 sobre o Metropolitano, é o grande adversário que o vermelhão de Nova Veneza poderia enfrentar na competição. Mesmo que não haja histórico ainda para chamar de clássico, há uma rivalidade muito clara com ex-jogadores do Metropolitano no Içara, além de nomes com histórico no maior rival da equipe, o Caravággio, que já está no profissional. Nomes como Neguinho, diretor de futebol e Figueroa, agora técnico do time, dispensam apresentações.

Ou seja, o jogo dos milhões, o novo clássico regional, tem tudo para acontecer e ser ainda mais quente, pois vale vaga na final e no campeonato Estadual Não Profissional.

Do outro lado, a segunda vaga para a final e para o mesmo Campeonato Catarinense de Futebol Amador poderia ser decidido entre dois times da mesma cidade: Paranaense e Turvo, ambos turvenses. Ou da mesma Liga, Morro do Boi e União, ambos da Verde Vale. Aí é onde os resultados da rodada de ida começam a mostrar que a chance maior é de isso não acontecer. Decidindo em casa, com vantagem do empate, Turvo é favorito a passar. Também em casa, precisando de vitória simples, o favorito em Armazém é o Morro do Boi. Mas, é bom lembrar que, tanto União, quanto Paranaense, venceram seus jogos nas oitavas fora de casa e empataram em casa.

De qualquer forma, as semifinais começam a ser desenhadas com grandes jogos, de times muito fortes e que querem e muito jogar um Campeonato Estadual, além de conquistar a Copa que une as seis Ligas Amadoras do Futebol do Sul de Santa Catarina.

Foto: Marcus Darolt – Assessoria Içara FC

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares