A Copa Sul tem mais um problema para resolver nos próximos dias: a data do jogo entre união e Turvo, em Braço do Norte, que está pré-agendada para o próximo sábado, 1 de Abril. isso porque, o União tem uma partida válida pelo Campeonato Municipal no domingo, 2 de Abril, pela manhã, contra o Sergipe.
De acordo com Dyonilso Della Giustina, dirigente da equipe, o união pretende passar a partida contra o Turvo para o domingo a tarde, mas mesmo que fosse no sábado, seria impossível jogar duas partidas em sequência, sem prejudicar desempenho e logística.
“Estamos tentando um acordo com a CME (Comissão Municipal de Esportes) de Braço do Norte”, comentou Dyonilso., que completou: “Nosso time da Copa Sul é com base toda da casa, mistura de União e São José, que também joga no fim de semana, na tarde de sábado.”
“Hoje temos uma reunião com a diretoria do Sergipe. Só teremos alteração na tabela se o adversário aceitar”, disse ao Canal, Pedro Baschiroto, presidente da CME de Braço do Norte.
Já o presidente da Liga Verde Vale, organizadora da Copa Sul 2023, perguntado sobre possibilidade de mudança, afirmou que nada está definido ainda. “Temos hoje para definir”, respondeu Anoir Boeger.
O União, na Copa Sul, joga com a vaga do Aiurê, inclusive na tabela da competição, oficialmente, o time é chamado de Aiurê/União. A segunda-feira deve ser de reuniões e definição. Primeiro de acordo local, em Braço do Norte. Depois, de mudança de data na tabela da Copa Sul, de sábado para domingo, para jogo de ida das quartas de final de União e Turvo.