A final da Copa Sul 2023 será uma repetição da final de 2022, com Turvo e Metropolitano decidindo a competição e representando as Ligas do Sul de Santa Catarina no Estadual Não Profissional da Federação Catarinense de Futebol.
E o segundo finalista saiu na tarde deste domingo, em Turvo, no estádio Eliseu Manenti, onde o Turvo venceu novamente o Paranaense e conquistou a vaga. Com a vitória no primeiro jogo por 3 a 1, turvo fez 5 a 1 no placar agregado.
Precisando fazer dois gols de vantagem para levar a partida para os pênaltis, o Paranaense já começou o jogo com um desfalque importante: o artilheiro da competição, Andy, referência técnica da equipe, sentiu a panturrilha no aquecimento e não pode jogar.
A equipe até ensaiou uma pressão no começo, marcando forte e tentando chegar ao ataque, mas não chegou a assustar. O Turvo teve o jogo sob controle e, no segundo tempo, fez seus gols com Willian Schuster, no rebote do goleiro Zuchinali e Leo Bitencourt, em jogada aérea escorada por Roberto e finalizada pelo zagueiro Leo Bittencourt.
As finais estão pré-agendadas para o próximo sábado, em Turvo e no domingo de dia das mães, 14 de maio, em Nova Veneza. Ambas as partidas podem sofrer alterações. Dia 6, próximo sábado, tem jogo do Criciúma às 16h pela série B do Brasileirão. Já dia 14 é dia das Mães. A definição deve sair nesta segunda-feira.
Foto: Gabriel Germano – @gabgermano.fotosesportivas