Com o final da Copa Sul e mais um título conquistado, o Turvo Esporte Clube, seu técnico Ricardo Fut, diretor de futebol Neguinho e toda diretoria, não tiveram muito tempo para comemorações, pois já tiveram que iniciar tratativas de reformulação do elenco para a busca do bicampeonato consecutivo do regional da Larm.
Com o Içara trabalhando forte também nas contratações para sua estreia na elite da Larm em 2022, Turvo acabou perdendo atletas importantes como Dedê e Gui Cole, que formavam o lado direito de sua defesa. Aliás, dos quatro jogadores de linha que formavam a defesa da equipe na Copa Sul deste ano e da Larm do ano passado, só o zagueiro Leo ficou fazendo companhia a Pedro Paulo. André Avelino foi outro que fechou com o time Içarense.
No ataque, Marcel de volta ao Caravággio e Silvy, retornando ao Içara, são os desfalques do técnico Fut.
Atento ao mercado, o diretor de futebol Neguinho tem mais do que comprovada sua capacidade de remontagem de time, especialmente porque de 21 a 22 perdeu o volante Renatinho, o meia Luan e o atacante Beto Cachoeira e montou um time forte, capaz de levar a Copa Sul.
As reposições e as especulações
O que já se sabe, de contratações do Turvo para o regional, que começa no primeiro fim de semana de Agosto, é que o Turvo terá o zagueiro Gustavo Furtado, para substituir Gui Cole, o lateral esquerdo/meia Danilinho, pro lugar de André Avelino, o volante Marquinhos, para reforçar o meio que também perdeu Rafinha por lesão, o lateral Angel Grigio, para reforçar a lateral direita que tem também Chimbinha, que fez excelentes atuações na Larm 2021.
O meia Éverton Boff é outro que acertou sua volta à Larm com o Turvo e assim começa a se desenhar um elenco de qualidade e que promete ainda mais nomes até de mais impacto, especialmente para o ataque, setor que dos três titulares das últimas três partidas do time campeão, tem apenas Matheus Laguna como remanescente.
A janela de inverno está aberta e muito quente, diferente do clima desta estação.