Turvo e Metrô empatam em 0 a 0 nos primeiros 90 da final

Turvo e Metropolitano empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado, em Turvo, e deixaram a decisão do título aberta para o próximo sábado, em Nova Veneza, na véspera do dia das mães, quando quem vencer será o campeão e novo empate levará a decisão para os pênaltis.

A partida começou com o Metropolitano um pouco melhor e controlando o meio campo. Mas não demorou para o Turvo retomar suas peças centrais e reequilibrar a partida. Ainda assim, Eduardo Meurer, o volante do Metrô, “carteava” a bola, no meio de campo, acelerando ou desacelerando o jogo e criando bons lances com Mauá, Marcinho e Vinícius Urbano, escolhido na disputa com Kiko, para o ataque.

Mesmo controlando o meio campo, não foram muitas as chances do Metropolitano, que via seus atacantes em impedimento a primeira etapa inteira. Com espaço de contra-ataque e com excelente reposição com os pés do goleiro Maxsuel, Turvo criava as melhores chances de gol. Uma delas até foi para rede, em impedimento duvidoso de Renan Maia.

Mudou mesmo

O Segundo tempo teve duas trocas imediatas no Metropolitano que tiraram poder ofensivo da equipe. Marcinho foi substituído por Cardoso, para que o zagueiro atuasse de volante, disputando as jogadas aéreas com o centroavante Luizão. O jogador acabou tirando espaço de Meurer. Kiko também entrou na vaga de Vinícius Urbano e procurou um pouco mais o jogo, chegando a finalizar uma bola de cabeça para fora, no lance de mais perigo da equipe.

Turvo novamente criava em contra-ataques, mas pecava no último passe ou na proximidade de seu meio campo com o ataque. Já na reta final, numa pequena pressão, Turvo viu Passarela defender um chute de Zebrinha, Fá salvar uma bola em cima da linha e Cardoso interceptar um chute de Gustavo Simon.

O zagueiro Leo, do Turvo, foi eleito pelo Canal o Destaque HSports Premiações da partida. Angel Grígio recebeu o prêmio da rádio Imigrantes, de Turvo, e Maxsuel, goleiro do Turvo, levou troféu da organização da Copa Sul.

Para a decisão, o Metropolitano tem o retorno de Leandro Melo e Renatinho, que voltam de suspensão por cartão amarelo, enquanto perde Lalau, também com terceiro cartão. Já Turvo perdeu o lateral Angel Grígio, mas tem de volta Rô, após lesão, e Willian Schuster, suspenso no primeiro jogo.

Foto: Da Rosa Agência / Murilo da Rosa.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp