Para onde vai Andrei? Cândido, já acertou com alguém? Lalau e Fá? Cardoso, Renatinho, Ruan? Perguntas que poderiam valer o prêmio maior do show do milhão, para quem souber as respostas.
A questão é, o mercado dos bastidores da bola está muito movimentado, mesmo que ainda sem confirmações e notícias contundentes, há muita conversa rolando por todos os lados.
O Metropolitano acabou de anunciar eleições para o final de Novembro. A eliminação na semifinal do Estadual, deu a oportunidade da diretoria já confirmar encontro com diretoria e sócios para prestação de contas e, fundamentalmente, eleger e empossar nova diretoria.
A questão é, vai dar tempo de segurar alguns de seus principais jogadores? Andrei, Lalau, Fá, Cardoso, Renatinho e Ruan têm sido chamados para conversas e recebido propostas. No podcast Jogo falado, do Canal, há um mês, Andrei falou sobre futuro, deixando claro algumas ideias que ele tem.
“Minha preferência é ficar no Metropolitano, porque a gente se sente a vontade ali, tá há muito tempo ali. Mas eu falei pros caras que já me procuraram, estou aberto a negociação, vamos esperar acabar o estadual primeiro, mas preciso ver lado financeiro e também pensar na negradinha(sic), porque a gente formou uma família, uma amizade grande e eu quero continuar com eles”, disse Andrei, confira no vídeo abaixo:
O Içara deve manter a estrutura da diretoria, alternando funções, também em eleições para o fim deste ano. A manuntenção do grupo com Mateus Rabelo, Ronaldo e Rafael Michels, Fernando Selinger, com a chegada já anunciada de Rafael e Daniel Schulter para o departamento de futebol, facilita na antecipação das negociações. Marcinho Gregório, ainda atuando como jogador nessa reta final de ano, já foi anunciado como treinador para 2025, auxiliando também no papo com os atletas que gostaria de contar no time.
Outros times, como vem?
Além de Içara e metropolitano, maiores movimentações de mercado nesse momento, equipes como São Bento Alto e Vila Nova, também têm se estruturado e pensado no próximo Regional da Larm. O grande problema é que a competição é só no segundo semestre de 2025 e, para segurar jogadores, ter calendário de jogos o ano inteiro é importante.
Aí entra a figura do dirigente Neguinho, multicampeão da Larm, que acertou com o Rar Madrid, de Garopaba para, caso classifiquem-se para a Copa Sul, que acontece no início do ano, seja seu diretor de futebol. Com isso, Rafa da Rar Academia, proprietário do time, entraria com apoio na Larm para o time que Neguinho acertar. Nos bastidores, se fala fortemente nos dois citados, Vila e São Bento.
O que já sabemos
Nossas fontes já confirmaram que alguns dos atletas citados, já têm propostas na mesa ou, no mínimo, um café tomado e conversas iniciadas. Agora é aguardar cenas no próximo capítulo.
As bombas do Canal estão aguardando, prontas para serem explodidas com renovações e/ou contratações. Ativa nosso sinho no Instagram, que a qualquer momento pode ter novidades.