Só Quatorzão manteve os mesmos ‘estrangeiros’ na série A Sombriense

As equipes do Campeonato Sombriense de Futebol Amador 2022 têm, na primeira divisão, direito a contratar sete jogadores sem domicílio eleitoral no município, podendo durante a primeira fase, há dois dias úteis antes de seu último jogo, trocar dois destes sete, algo que dos seis classificados para a próxima fase ou para as semifinais, apenas o Quatorzão não o fez.

A única troca feita pelo presidente Belmiro Coelho, em seu time, se deu antes mesmo da estreia, ou seja, não contou como troca por não entrar na súmula. O zagueiro Gui Cole, que defenderia a equipe foi substituído por Léo Bitencourt por questões de calendário.

“Confiança se retribui com confiança, parceria se retribui com parceria. Foi feito o convite aos jogadores de fora para vestirem a camisa do Quatorzão para a disputa do Sombriense e a proposta foi do início ao fim do campeonato. Estamos cumprindo o nosso acordo de trazer os jogadores e mantê-los até a última partida em que o Quatorzão participar. Esperamos, claro, reciprocidade”, comenta o presidente.

O retorno esperado por Belmiro não é a toa. Em conversas de bastidores, há a possibilidade de um, dois ou até três jogadores seus o deixarem para disputar outros campeonatos justo na segunda fase, quando enfrenta o São Francisco em jogo de matar ou morrer, ou seja, quem vence passa, quem perde cai fora e empate leva a decisão para os pênaltis.

Seu adversário, São Francisco, trocou um jogador. Saiu o zagueiro Diogo, a pedido do próprio jogador, e entrou o também zagueiro Douglão. O outro jogo de segunda fase será entre o 6Caneco, que trocou o atacante Ramon pelo volante Leandro Melo, para reforçar setor que estava carente, e os goleiros Leo Isidório, que foi para o profissional, por Rafael. O Unidos São Pedro trocou Wesley por Felipe e Murilo por Edmilson.

Os semifinalistas, Guarani e Raizeira também fizeram substituições. O Guarani trocou de goleiros: Fabiano saiu lesionado e entrou Marcos. Shayder, zagueiro sequer foi para as súmulas, mas também foi substituído por Cardoso, da mesma posição. Já a Raizeira trocou o atacante Grafitte por Foguinho e o meia atacante Jean pelo volante Murilo, para ocupar a vaga deixada por Rafinha, ficha da casa que teve ligamentos do joelho rompido.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp