Serramar começa com empate do campeão

A abertura do Campeonato da Liga Serramar, realizada neste domingo, no Complexo Esportivo Mar Azul, Canto da Ronda, em Torres, RS, terminou com empate entre o atual campeão, o Mar Azul e o Serraria, de Santo Antônio da Patrulha, em 1 a 1, numa partida marcada pela grande quantidade de chuva e pela estreia de Carlos Eduardo, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, no futebol amador.

Cadu disse em entrevista ao Canal, antes do jogo, que estava fora de ritmo, há algum tempo sem jogar, o que foi visível durante a partida, com uma pequena demora a se ambientar ao estilo de jogo, mas que sua experiência o fez rapidamente entender como jogar, melhorando na partida, especialmente no segundo tempo.

Cadu estreou no amador ainda sem ritmo e promete melhorar desempenho – Fotos: Mateus Ilg

Quem chamou a atenção, foi o camisa 10 do outro lado, Ramon Reis, do Serraria. Logo nos seus primeiros lances do jogo, uma bela pifada de seu companheiro de ataque que não conseguiu marcar, um chute de fora da área de bola rolando com muito perigo ao goleiro Zé Carlos, do mar Azul e o gol, de falta, aos 17 minutos do primeiro tempo. Ramon chutou forte, de longe e usou o gramado molhado e o barro para a bola ganhar velocidade e trair o goleiro adversário, morrendo no fundo da rede.

O primeiro tempo era todo dominado pelo Serraria, que tinha uma marcação muito forte, especialmente om o lateral direito Márcio Lima e os volantes Luisinho e Cesinha.

Segunda etapa do mar Azul

S[o no segundo tempo, com alguns ajustes no vestiário feito pelo técnico Matheus Lessa, que o Mar Azul conseguiu se ajustar no campo e jogar melhor que seu adversário, indo para a pressão, tendo em Rô, seu grande nome no jogo, levando inclusive o troféu Craque HSports da partida.

O gol de empate do Mar Azul foi marcado por Marcel, em rebote de pênalti que ele mesmo sofreu, bateu e desperdiçou, com defesa do goleiro Max, mas a bola sobrou para o camisa 30 marcar. A equipe da casa ainda pressionou, especialmente nas jogadas aéreas e quase virou em cabeçada de Luizão, que foi salva pelo lateral esquerdo Cássio em cima da linha.

O placar final de 1 a 1 colocou justiça num jogo de um tempo de cada time e com muita qualidade, mesmo com o gramado castigado pelas chuvas.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares