A final da segunda divisão teve placar magrinho em favor da Santa Fé, diante do Canto, num excelente jogo de futebol que começou de manhã e invadiu a tarde de festa das finais do Sombriense 2023.
O gol da vitória do Santa Fé foi marcado pelo centroavante Vital, artilheiro da competição, ainda no primeiro tempo, após duas disputas com a defesa do Canto em que, na segunda, ele levou a melhor, ajeitou a bola e finalizou com força, sem chances para o goleiro Rodrigo.
Mesmo atrás no placar, o Canto não conseguia pressionar, nem criar grandes jogadas e era nos contra-ataques que o Santa Fé assustava ainda mais, mostrando forte poder ofensivo com o próprio Vital e os meias Dorinho e Willian Warmling.
Lá atrás, além do goleiro Dionathan Bauer, o zagueiro Magrão, os volantes Mairon e Pedro se destacavam na marcação, para alegria da torcida que lotou a arquibancada e fez uma das mais bonitas festas já feitas no estádio Antônio Sant’Helena, comemorando o título e homenageando o menino Estevam, que faleceu poucas horas antes do jogo, com apenas três anos de idade, em um acidente trágico na comunidade.
Santa Fé e Canto subiram para a primeira divisão e agora formam o grupo de 12 times da elite do futebol sombriense de 2024.
Foto: Jheni Fotos.