Sabores diferentes em empate de Guarani e 6Caneco

Guarani e 6Caneco empataram em suas estreias no Campeonato Municipal de Sombrio, na tarde deste domingo, no estádio João Silva, na Guarita e saíram com um ponto cada, sentindo sabores diferentes com o resultado que colocou ambas as equipes na segunda colocação do grupo A com um ponto, atrás da Coruja, que venceu o Torino por 3 a 0, também neste domingo, no estádio Antônio Sant’Helena.

Os sabores distintos se deram pelo desenrolar do domingo, ausência de jogadores e depois pela forma como os placares foram construídos. Antes de começar o jogo, tensão nas diretorias com as ausências de atletas. O 6Caneco perdeu Rafinha, volante, que se lesionou na véspera da partida. Com isso, Dener, atacante que viria de carona com ele pro jogo, também não pôde vir. Além deles, o lateral/volante Joel, que recém foi pai da Maria Antônia, estava em casa com a filha, sem poder comparecer ao confronto. O Guarani teve a ausência de João Simon, centroavante, que lesionou a panturrilha no sábado.

“A tendência é o 6Caneco sentir mais, pois são três jogadores e em funções importantes, enquanto o Guarani terá que reposicionar alguém para ser centroavante”, disse João Pedro, comentarista do Canal, antes da bola rolar.

E no decorrer da partida, foi o que realmente pareceu, o 6Caneco sentia mais seus desfalques e, com isso, cozinhava mais o jogo em busca de um empate. Mas, aos 14 minutos do segundo tempo foi a equipe visitante que fez 1 a 0, gol do centroavante Halan, de cabeça, após falta cobrada pelo meia Luan Laguna.

A partir daí, o gosto da vitória foi sentido pelo time, mas não durou muito. Aos 20 minutos, em jogada espetacular, o meia Guga pifou o atacante Wellington, que de biquinho mandou na saída do goleiro Leo, para empatar o confronto. A partir daí, pressão do Guarani em busca da virada, o 6caneco tentava as escapadas no contra-ataque e, novamente se dava por satisfeito com o empate, enquanto o Guarani que comemorou a igualdade no placar, lamentou no final não ter conquistado a vitória.

Coruja líder

No outro jogo, a Coruja tinha mais posse de bola, sofria com alguns lances perigosos do Torino, mas saiu na frente já no primeiro tempo, com gol de Lucas Crispim. Na segunda etapa, Éverton Boff e Leo Bittencourt ampliara o placar.

Com a vitória a Coruja lidera o grupo da morte da competição, que ainda tem o Jaguarari para estrear daqui duas semanas, em casa, diante da própria Coruja.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares