Os jogos da primeira divisão, de domingo, foram apertados e cheios de sustos para os segundos colocados dos grupos A e B, que enfrentaram os terceiros classificados dos grupos opostos, na segunda fase do Campeonato Municipal de Sombrio, na briga por uma vaga na semifinal.
No estádio João Silva, na Guarita, o Quatorzão venceu o São Francisco por 1 a 0, em um jogo com ampla posse de bola do São Francisco, mas sem conseguir criar muitas chances claras de gol. Quando criou, ainda no primeiro tempo, o centroavante Pigmeu foi puxado pelo lateral direito Jéder, quando sairia na cara do goleiro Rafael, em chance clara e manifesta de gol, ou seja, lance para cartão vermelho, que acabou ficando só no amarelo, pelo árbitro Jefferson Pereira.
O gol da vitória foi marcado em uma cobrança de falta do volante Fabrício, que ergueu na área, o centroavante Beto Cachoeira escorou de cabeça e Vital completou, também de cabeça, para o gol, marcando seu sexto tento na competição, artilheiro isolado, com um gol a mais que João Simon, do Guarani.
O Quatorzão agora enfrenta o Raizeira, novamente no estádio João Silva, na Guarita. O raizeira foi o líder do grupo B e é o atual bicampeão do Municipal de Sombrio.
O fato lamentável da tarde foi a agressão do jogador Douglas Colares, do Quatorzão, que havia entrado no segundo tempo e após desentendimento com o meia Matheus, do São Francisco, ambos foram expulsos. Douglas perdeu a cabeça e agrediu Matheus com um soco na cabeça por trás, lance que deve gerar punição severa ao atleta.
O próprio Douglas, após o jogo, entrou em contato com o canal e com o departamento de esportes profundamente arrependido, envergonhado, pois nunca havia feito algo assim e, como o próprio disse, “não é o que passo aos meus filhos em casa”.
6Caneco quase se complicou
No estádio Antônio Sant’Helena, o 6Caneco quase jogou seu favoritismo fora, após abrir 2 a 0 logo cedo sobre o São Pedro, com gols de Mancha e Cleiton, depois de Halan ter perdido um pênaltis. A equipe, de acordo com relatos de quem estava no estádio, parou de jogar, sofreu um gol no segundo tempo e, nos minutos finais, por pouco não sofreu o empate.
O goleiro Rafael salvou a equipe de sofrer um gol e no contra-ataque Luís Henrique matou o jogo, definindo a classificação para enfrentar o Guarani, no mesmo estádio, em jogo que o canal transmite a parte das 15h.
Baixadinha na semi
Apenas um jogo da segunda divisão foi realizado na tarde de ontem e foi no estádio João Silva, na Guarita, na preliminar da Série A. O Baixadinha venceu a Amja por 4 a 2 e se classificou para a semifinal.