Os bastidores do “sim”

Foram semanas de propostas. Dias de conversas. Horas de um churrasco que era pra ser a definição, do sim, ou não, de um pacotão de reforços.

Andrei, que todos já sabiam, era o desejo do Içara. Lalau e Fá, os integrantes mais fortes juntos de Andrei, da turma nomeada por eles mesmos de “negadinha do Metrô”. E ainda, Ruan, Renatinho e Cardoso, um trio de reforço defensivo.

Enquanto eles jantavam e conversavam na casa do zagueiro Cardoso, a diretoria içarense estava envolvida no Boteco do Içara, num Centro de Eventos no outro lado da cidade, um jantar grande, cheio de torcedores e simpatizantes, mas principalmente cheio de expectativas.

Assim como a cidade, o salão também estava ‘dividido’. Se não nos interesses, pois todos queriam o final feliz, nas informações e no envolvimento. De um lado, dirigentes pouco envolvidos na negociação, apenas recebendo as informações de seus pares: Roto, Rafael Michels e o atual presidente, Mateus Rabelo. Do outro lado, os novos diretores de futebol, Rafael e Daniel Schulter e o próximo presidente, Fernando Selinger. Entre eles, o atacante Matheus Cândido, primo de Andrei e fazendo a ponte pra resolver últimos ajustes das propostas.

A reunião

A foto acima, enviada com exclusividade ao Canal por alguns jogadores que estão nela, iniciou a busca por novas informações. Nós, do Canal, também estávamos no Boteco, a convite do Içara e, claro, andávamos atrás da bomba, se estouraria ou não.

No começo, ânimo. Parecia que do churrasco do outro lado da cidade, sairia o “sim”. Tempo passou e começaram a chegar notícias. Andrei, Cardoso, Renatinho e Ruan, ok. Aceitaram. Fá e Lalau ainda relutavam. E pelo que se dizia lá dentro, era o sim de todos, ou de nenhum, graças a um acordo feito pelos próprios jogadores.

Mais algumas músicas, cervejas e pratos especiais da noite e surge nova notícia: Fá ok também. Faltava Lalau. Mensagens pipocaram nos celulares. Cândido circulava e mostrava aos dirigentes que faltava pouco, de acordo com mensagem do próprio Lalau.

Deu 0h e nada. Saímos de lá, de volta pra casa, sem a confirmação se a resposta era sim ou não definitivamente.

Manhã de sábado, começo a perguntar para minhas fontes. Demora nas respostas, afinal, a noite foi longa no Boteco. Os atletas, alguns pouco usam celulares. Cardoso respondeu, mas se limitou a brincar com as bombas do Canal. “💣💣💣”.

Ao Andrei, exclamei: que novela! A resposta, também com exclamação: “nem me fala!”

Começo de tarde, primeiras mensagens, com tom de desânimo de parte do Içara. Parecia que não aconteceria mais. Mas, no meio da tarde deste dia 2, aconteceu o “sim” que faltava. Lalau aceitou convite e o bonde estava completo.

Aí foi correr para fotografar o grupo com a camisa do Içara, a fim de divulgar de forma oficial no Instagram do clube.

Enfim, a resposta oficial foi “sim” e o Içara se reforça com um grupo importante de jogadores e ainda enfraquece bastante um rival que terá que renovar seu grupo, para seguir brigando por título, como está acostumado todos os anos.

cinese

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares