O vôo da classificação: Mauá faz três e leva Metrô ao Estadual e a final da Copa Sul

O Metropolitano venceu em casa o Içara por 3 a 1, no jogo da volta, reverteu vantagem do Içara de 1 a 0 no jogo de ida e se classificou, com três gols do centroavante paulista Jorge Mauá, contratado só para as semifinais da competição, na tarde deste sábado, 29, em Nova Veneza.

A partida começou com o Içara tocando bem a bola, mas logo o Metropolitano começou a sua pressão. Primeiro numa finalização de Jorge Mauá, de cabeça, defendida pelo goleiro Pedro Paulo. Depois foi a vez de Andrei, num chute de fora da área, parar de novo no goleiro Içarense. Mas não demoraria para que o gol do Metropolitano saísse. Jorge Mauá, em tarde inspirada, recebeu assistência de cabeça de Kiko, após lateral batido por Ruan e lançamento na área de Renatinho, e já na pequena área mandou a bola para as redes. O primeiro tempo ficaria assim.

A segunda etapa começa com o Içara um pouco melhor, controlando o meio de campo, até que Maicon, aos três minutos faz lançamento perfeito na área, para Beto Cachoeira. o centroavante, nas costas da defesa testou firme, pra baixo, sem chances para Passarela, mandando a bola pro gol. O jogo se complicaria mais ainda, com a expulsão de Leandro Melo, por segundo cartão amarelo aos 13 minutos. Parecia que o Içara tomaria o controle. Só parecia.

Na sequência, o Metropolitano foi pra cima com as substituições do técnico Gonzaga, enquanto o Içara recuou, tirando três jogadores que tinham amarelo, para evitar serem expulsos, mas se jogando pra trás e sendo pressionado a segunda etapa inteira.

Pênalti polêmico e gol em bobeira

O Metropolitano pra cima, pressionou, até que aos 42 minutos, em lance na grande área, Gui Colle tentou tirar a bola e, segundo o árbitro Claudir Herdtzm acertou Vinícius Urbano. pênalti assinaldo em favor do Metropolitano com muita reclamação dos jogadores içarenses. Na cobrança, Jorge Mauá chutou forte, alto e o goleiro Pedro Paulo fez grande defesa, mas no rebote o 19 do Metrô mandou a bola para as redes, de cabeça.

O terceiro gol saiu aos 51 minutos. Com 11 minutos de acréscimo dados pelo árbitro, o Içara estava no ataque pela direita e num lateral batido Por Mazuchello direto dentro da grande área, Shayder afastou duas vezes, na segunda encontrando Andrei, que puxou um contra-ataque de quatro contra dois, dando passe para Eduardo Meurer, que pifou Mauá. Aí, na cara de Pedro Paulo ele finalizou alto, com a esquerda, na gaveta, dando números finais ao jogo e a classificação ao Metrô.

O adversário do time de Nova Veneza sai neste domingo, em jogo transmitido pelo Canal, às 15h, entre Paranaense e Turvo, em Turvo. No jogo de ida, também no Eliseu Manenti, estádio turvense, o atual campeão da Copa Sul fez 3 a 1 e pode agora até perder por um gol de diferença que se classifica.

Foto: Leonardo Gava

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp