O Milagre de São Francisco

O São Francisco se classificou para a semifinal do Campeonato Sombriense 2023 nos pênaltis, fazendo 4 a 3 em sete cobranças, diante do Guarani, após empate em 3 a 3 no tempo normal, em jogos que estava perdendo por 3 a 0 e conquistou o empate.

Mas a construção do placar é digna de filme e, como um espectador da Live relatou num comentário, foi o Milagre de São Francisco.

Isso porque aos 21 minutos do primeiro tempo o jogo já estava 3 a 0 para o Guarani, com gols de Diegão, Cardoso e Marcinho. O São Francisco era amplamente dominado, demorou a se encontrar em campo e tentou chegar algumas vezes na bola parada, mas era o Guarani que ia levando perigo ao gol adversário.

No fim do primeiro tempo, um empurra em empurra em campo terminou com duas agressões, Chicuta em Diegão e Diegão em Chicuta, o que gerou cartão vermelho para ambos, bem aplicados pelo árbitro Claudir Hertz.

O segundo tempo maluco

A segunda etapa teve um Guarani mais recuado, administrando o resultado e a São Francisco ocupando o campo ofensivo, mas assustando pouco. Quem chegava com perigo era o Guarani, que por preciosismo e até certa displicência , perdia oportunidades muito claras de gol.

O 3 a 0 ficou no placar até os 29 minutos do segundo tempo, quando em jogada pela direita Richael cruzou para Wagner, o volante deu passe para o centroavante Victor que dominou e finalizou no canto do goleiro, descontando. O São Francisco, após o gol, seguiu em cima, mas só aos 41 minutos conseguiu marcar o segundo, de novo com Victor, numa bonita cabeçada, após escanteio cobrado por Gaúcho.

A partir daí, era pressão do São Francisco em busca do milagre, que veio após pênalti cometido por Uélerson em Wini Nascimento. O próprio Wini bateu e empatou, aos 45. O jogo foi ainda até os 50, mas terminou no 3 a 3.

Nos pênaltis, o goleiro Felipe Gava pegou duas cobranças, o Guarani ainda bateu uma na trave e uma pra fora. O São Francisco errou três e na sétima o centroavante Victor, eleito destaque HSports da partida bateu com cavadinha, dando a classificação ao São Francisco para enfrentar a Coruja na semifinal, no próximo domingo.

6Caneco a 0

No outro jogo de quartas de final, o 6Caneco não tomou conhecimento do Baixadinha e fez 6 a 0, com dois gols de Ronny, dois de Filipinho, um de Luís Henrique e um de Pedaço, confirmando favoritismo e levando a equipe à semifinal.

Na semifinal, encontro com a Raizeira, no estádio Antônio Sant’Helena, domingo, 15h, com transmissão ao vivo do Canal no youtube.

6Caneco goleou o Baixadinha e está na semifinal para enfrentar a Raizeira
Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp