Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher Metropolitano e Rui Barbosa começam oficialmente preparação para a disputa da Copa Sul Dos Campeões, que tem a estreia do Vermelhão no dia 20 de Março as 15h diante do Novo Paraíso no Estádio Ézio Pelegrini na cidade de Meleiro, e o Rui estreia em casa, diante do algoz das semifinais de 2021 da Larm, o Turvo.
A partida será na sexta-feira, 11 na cidade de Sangão, com um trio de mulheres na arbitragem da partida composto pela árbitra Jaqueline Blausius(CBF), auxiliada por Elen Carolin Portal(FCF) e Paula Luciano Silva(FCF).
O Metrô e as mulheres
Em material enviado pela assessoria do Metropolitano, o clube lembra: “Tradicionalmente o metrô sempre teve seus espaços ocupados por mulheres, a história se inicia muito antes de qualquer ação de marketing, mais exatamente em 1998, na refundação do clube com a Katia, uma das sócias fundadoras e a primeira mulher preparadora física de um clube amador da região.
Em 2013 o clube teve a Ângela Ghislandi como primeira presidente mulher da região mineira, e claro a presidente mais vencedora da região é mulher e Metrô também, Jady Ferreira foi responsável por erguer 6 taças em dois anos, além de fazer história em santa Catarina colocando o clube como campeão de todos os títulos em apenas um ano.
O Metrô sempre acreditou nas mulheres e no potencial que elas têm, e muita mais que palavras, as ações do clube provam por si só, por isso elas estão sempre presentes, seja na torcida, em mais de 50% da diretoria, na presidência ou em campo”, diz a nota.
Ângela, inclusive, é a entrevistada do podcast do Canal às 20h desta terça-feira, 8 de Março.