Metrô vence de novo e está na semifinal do Estadual

O Metropolitano venceu o jogo de volta contra o Floresta, de Pomerode, na tarde deste domingo, no estádio Darci Marini, por 2 a 0, chegando a 6 a 1 no agregado e confirmou com folga a classificação para a semifinal do Campeonato Estadual de Futebol Amador 2023.

A vitória veio com os dois gols no segundo tempo, mas com a partida toda controlada e com as melhores chances de gols criadas pelo time de Nova Veneza, parando no goleiro Elton, como em uma bela cobrança de falta de Marcinho, ainda na primeira etapa, que o goleiro espalmou para escanteio.

O primeiro gol foi marcado por Jorge Mauá, aos 23 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Ruan em cobrança de falta. O centroavante paulista conseguiu se desvencilhar da marcação e cabeceou no ângulo, a bola pegou no travessão, quicou já dentro do gol. O goleiro ainda tentou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Aos 36 minutos, Andrei faz grande jogada pelo meio, serve Lalau que dribla o goleiro, é derrubado, mas a bola sobra para Léo Pra que, com o gol vazio, só teve o trabalho de finalizar e comemorar seu primeiro gol com a camisa do Metropolitano.

Com o 2 a 0, o Metrô se garante na semi e garante decisão em casa, pois venceu ambos os jogos, assim como seu adversário, o Internacional de Peritiba, mas tem menos gols sofridos e melhor saldo, pois marcou seis vezes e sofreu apenas um gol, enquanto o time do oeste fez cinco e sofreu três.

Metrô só volta para Larm após deixar o estadual, eliminado, vice ou campeão

Com a classificação para a semfinal do Estadual e também a classificação para semifinal do Regional da Larm, alcançada há uma semana, o Metrô pode ficar sem jogar o Regional por quase dois meses. Isso porque folga no próximo fim de semana na última rodada da primeira fase da competição, depois joga as semifinais do Estadual dia 7 e 15 de Outubro, e folga na rodada seguinte, 21 e 22 de Outubro, que serão os jogos de segunda fase, etapa já vencida pela liderança conquistada no Grupo A. Aí, caso passe para a final do Estadual, joga ainda os dois jogos decisivos da competição, dias 28 ou 29 de Outubro e 4 ou 5 de Novembro, pausando a Larm mais uma vez, que voltaria nas semifinais apenas dias 11 e 12 com as partidas de ida.

Mas, se fica esse período sem jogar a Larm, o Metropolitano tem o Estadual para seguir em atividade. O que não vai ser possível para Içara ou Cocal do Sul, que se enfrentam neste domingo em busca da liderança e da vaga direta na semifinal. Quem passar em primeiro estará na semi e só volta a jogar dia 11 ou 12 de Novembro, caso o representante da Larm no Estadual passe para as finais.

Foto: Lauro Manenti/Metropolitano

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares