Metrô vence com gol de Lorran e confirma classificação

O Metropolitano recebeu o Sul América depois de vencê-lo fora de casa, há uma semana, por 4 a 2, e venceu novamente, por 1 a 0, com gol de Lorran aos 44 minutos do segundo tempo e se classificou para as semifinais, onde enfrentará o 7 de Setembro.

O jogo foi amplamente dominado pelo Metropolitano que aproveitou o apoio de sua torcida para ir para cima do adversário, que apesar de precisar da vitória foi escalado com um zagueiro de volante, um meia armador e dois atacantes de velocidade, numa tentativa de explorar contra-ataques que não deu certo.

O Metropolitano perdeu muitos gols, tanto no primeiro, quando no segundo tempo e o maior susto que o Sul América deu foi num erro de Cleiton, que deixou Kiko de frente com Passarela. O goleiro do Metrô se adiantou e defendeu a queima roupa a pancada do atacante do time tubaronense.

O autor do gol, Lorran, entrou no intervalo do jogo, no lugar de João Simon. Teve algumas chances claras de gol que perdeu, mas num rebote de escanteio, após o chute de Dudu, a bola desviou em Linno e sobrou para o jovem atacante que já com o goleiro deitado estufou a rede e saiu para comemorar com a comissão técnica e a torcida. Foi o segundo gol dele na competição, já havia marcado diante do Novo Paraíso, também no Darci Marini.

Confronto dos 100%

Classificado e com quatro vitórias em quatro jogos, o Metropolitano pega o outro time que também conseguiu o 100% de aproveitamento, 7 de Setembro.

De acordo com o regulamento da Copa Sul, o número de gols sofridos é o primeiro critério de desempate, neste caso. O Metropolitano venceu seus quatro jogos por 1 a 0, 3 a 1, 4 a 2 e 1 a 0. Já o 7 de Setembro fez duas vitórias por 1 a 0 nas oitavas e duas goleadas nas quartas, 3 a 0 e 5 a 1, ou seja, sofreu apenas um gol e decide em casa a vaga na final e no estadual não profissional.

O primeiro jogo, no Darci Marini acontece no próximo sábado, ás 15h, com transmissão ao vivo do Canal do Fabrício, assim como o segundo jogo, dia 23, também no sábado, em Braço do Norte.
A opção do Metrô do jogo no sábado é para evitar jogar no domingo de Páscoa. Já o 7, sempre manda seus jogos no sábado, em casa.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares