O Metropolitano mais uma vez não tomou conhecimento do seu adversário e goleou em casa na primeira partida da semifinal da Copa Sul dos Campeões, por 4 a 1, abrindo larga vantagem sobre o 7 de Setembro na busca por uma vaga na final e no Campeonato Estadual de Futebol Amador de Santa Catarina.
Logo aos seis minutos do primeiro tempo o primeiro gol foi marcado por João Simon, em contra-ataque gerado por roubada de bola de Renatinho, que em um passe em profundidade, deixou o centroavante mano a mano com o zagueiro baiano, na velocidade, aí foi adiantar a bola e encher o pé na saída do goleiro Fabão. Aliás, o goleiro foi o responsável pelo placar do primeiro não se alterar mais, ao salvar o gol de Felipe monteiro, numa defesa de puro reflexo, a queima roupa, com a finalização já na pequena área.
O segundo tempo começou com o time de Braço do Norte melhor no jogo, tomando a iniciativa, quase sempre em jogadas do atacante Filipinho, que, aos 14 minutos, sofreu pênalti após dar dois cortes em Cleiton. Beto Cachoeira, aos 15, bateu e empatou o confronto. Parecia que o equilíbrio esperado para o confronto estava estabelecido.
Mas logo na sequência, sem muito tempo para comemorar, Foguinho tabelou com Andrei, o meia deu uma caneta no zagueiro adversário, tocou para João Simon finalizar, o goleiro Fabão defendeu e a bola sobrou para Foguinho completar, marcando o segundo do Metrô.
A equipe da casa voltava a controlar o jogo e a partir daí não sofreu mais sustos. Aos 26 minutos, o zagueiro Jorge Miguel bobeou na frente de Foguinho, perdeu a bola, tentou fazer a falta puxando o atacante, mas ele arrancou até chegar na área e toca para João Simon marcar seu segundo na partida, o quinto na competição, se isolando na artilharia.
E por falar em artilheiro, ainda deu tempo de Guto entrar no jogo e, aos 43 minutos, receber belo passe do meia Dudu, invadir a área e chutar cruzado, sem chances para Fabão. Foi o terceiro gol de Guto na competição e o quarto do Metropolitano no jogo. Com o 4 a 1, o Metropolitano pode até perder por dois gols de diferença, em Braço do Norte, que se classifica. E se perder por três gols, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O 7 de Setembro precisa sacodir a poeira e correr atrás de algo que ninguém fez ainda nesta competição: vencer o Metropolitano e o que ainda é mais difícil, golear por mais de três gols para a se classificar.
Foto: Assessoria de Imprensa Metropolitano