Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, na sede da federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, os representantes das Ligas do Sul de Santa Catarina conheceram seus adversários para o Campeonato Estadual Não-Profissional 2023. A reunião contou com a presença do presidente da Larm, Guilherme Gomes, que representou a diretoria do Turvo Esporte Clube, e do presidente do Metropolitano, Kristian Mazzuco.
O Metropolitano, campeão da Copa Sul deste ano enfrentará o vice campeão da região norte, Floresta, de Pomerode, com jogo de ida fora de casa. Já o Turvo, vice-campeão da Copa Sul receberá no Eliseu Manentti, no jogo de ida, o campeão Regional do Oeste, competição que está na final e terá Aliança, de São José do Norte, ou Internacional de Peritiba como campeão. Ambos os jogos estão agendados para o dia 10 de Setembro e a volta dia 24 do mesmo mês, o Turvo no Oeste e o Metropolitano no Darci Marini, em Nova Veneza.
Em 2022 o Turvo foi eliminado nas quartas de final pelo Cometa, de Itapiranga, Oeste catarinense, que se sagrou campeão estadual com seis vitórias em seis jogos. Já o Metropolitano passou pelo Ypiranga de São José do Cedro, também Oeste, nas quartas e foi eliminado pelo Paissandu, de Palhoça, na semifinal.
Se passarem de fase, os representantes do Sul jogam as semifinais dias 08 e 15 de Outubro. Já as finais estão agendadas para 29 de Outubro e 05 de Novembro.
Quartas de final
Metropolitano x Floresta
1º Oeste x Turvo
Náutico x 2º Oeste
Juventus x Raça
Foto de capa: Murilo da Rosa/Agência Da Rosa.