O Metropolitano, de Nova Veneza, venceu o Novo Paraíso, de Meleiro, em casa, na tarde deste domingo em jogo transmitido ao vivo pelo Canal do Fabrício para mais de 1.800 expectadores, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul.
A equipe do técnico jean Reis já havia vencido o primeiro jogo há uma semana, fora de casa, por 1 a 0 e com os 3 a 1 de hoje somou o placar agregado de 4 a 1, com seis pontos marcados, o que lhe dá a vantagem de decidir em casa na próxima fase, já que seu adversário se classificou vencendo um e perdendo outro jogo, tendo apenas três pontos marcados.
Um bom jogo no Marinão
O público que foi ao estádio Darci Marini presenciou uma boa partida de futebol, com um Metropolitano ousado na escalação, com três atacantes, na estreia de Foguinho, que se juntou a João Simon e Guto, que já havia marcado no jogo de ida e abriu o placar no jogo de hoje, após bela troca de passe entre o meia Andrei e o trio ofensivo.
Logo depois, em uma bobeada dupla de Shayder, o Novo Paraíso empatou, em gol do estreante Dal, chutando na saída do goleiro Passarela. O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, até que no minuto dado de acréscimo, Foguinho sofreu pênalti, convertido por João Simon.
No segundo tempo o Metropolitano teve amplo domínio e marcou o gol da vitória com outro estreante do dia, o atacante Lorran, que recebeu de Foguinho e marcou na saída de Zuchinalli já em seu primeiro toque na bola.
Zuchinalli, aliás, merece espaço especial nesse texto, por sua partida espetacular, cheia de lindas defesas que evitaram placar pior para o Novo Paraíso.
Além de Lorran e Foguinho, a partir marcou a estreia também do lateral direito Ruan e do meia Suéliton, pelo Metropolitano.
Com a vitória e a classificação, a equipe se prepara esta semana para ir até Tubarão, enfrentar o Sul América, no próximo domingo, decidindo em casa no dia 10 de Abril. Já o Novo Paraíso se concentra no Municipal de Meleiro e no regional da Lavm, no segundo semestre.
- Foto: Leonardo Gava