Bombas, chamas, breaking news, foram diversas nossas formas de noticiar, no instagram do Canal, as várias informações que nos chegavam todos os dias, às vezes com mais de um por dia e quase sempre de impressionar a todos.
“Cada vez que aparecia lá que tinha storie novo do Canal do Fabrício no Instagram eu já corria pra ver o que era. Aí vinha bombinha, eu pensava: será que roubaram jogador meu”, disse o diretor de futebol do Turvo, atual campeão da Larm, Neguinho.
As contratações nunca estiveram tão pesadas. A Copa Sul, que sempre ficou com times da Liga Atlética da Região Mineira – Larm -, pode mudar de mãos em 2022, ao menos é o que me disse um dirigente de fora desta liga, em conversa por mensagens: “vamos mudar isso esse ano”, confidenciou.
Turvo e Metropolitano, campeão e vice do Regional da Larm em 2021, se reforçaram bem, como era de se esperar. O Centro, de Maracajá, atual campeão do regional da Lavm também buscou bons nomes, com destaque para o meia Marcinho, ex profissional passando inclusive pelo Corinthians de Ronaldo Fenômeno. Da Liga Tubaronense, o atual campeão Água Verde se juntou com o Sul América, time que tem tomado a frente para a Copa Sul. De lá, talvez os nomes mais fortes: Marquinhos Tubarão, volante conhecido em toda a região já no futebol amador, e nomes como Wellington Saci, lateral esquerdo também ex-Corinthians e outros diversos times do futebol brasileiro, o volante Rudnei, ex-Cruzeiro, Grêmio, Criciúma, o meia Le Petit, ex-Chapecoense, p zagueiro Linno, ex-Criciúma e o centroavante Luizão, ex-Hercílio Luz.
Mudança de times
Logo no Congresso Técnico, que transmitimos ao vivo com exclusividade, na sede da Uninter, patrocinadora da Copa Sul, em Criciúma, em Janeiro, uma surpresa: o presidente do 7 de Setembro, de Braço do Norte, Misso, noticiou alguns de seus contratados e falou que o meia Luan, autor de um dos gols que deu o título para o Turvo no Regional da Larm de 2021, estava fechado com 7. Além dele, o volante Rodrigo Thiesen, ex-Avaí, o meia Helton Serrano e o atacante Borrachinha são destaques, dos nomes anunciados até aqui.
O Metropolitano, que fechou com Suéliton, ex-Criciúma, que já jogou até Libertadores com o Athlético-PR, também noticiou o volante Renatinho e o atacante João Simon, ex-Turvo, Foguinho, campeão da série B do Regional da Larm com o Içara, também é do Metrô pra Copa Sul. Seu companheiro no Içara, Tiago Silvy, virou reforço do Turvo, que anunciou Hegon, ex-profissional, Ederson, Maicon e Marcel, jogadores do Caravággio na série C do Catarinense no ano passado.
São nomes pra lá, nomes pra cá. Fora os times não citados, que badalam menos seu reforços, mas estão fazendo seus times quietinhos, em busca de se tornarem surpresas, no meio de tantos grandes nomes surgidos.
Início da competição
A Copa Sul começa dia 19 de Março e o Canal transmite a primeira partida dia 20 de Março, ainda a ser decidido qual jogo.