Mar Azul vence nos pênaltis e está na final

O Mar Azul está na final da Liga Serramar 2023 e vai em busca do bicampeonato, com vitórias nos pênaltis, após perder para o Central por 1 a 0 no tempo normal, gol do zagueiro Alex, igualando resultado agregado em 1 a 1, na partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio dos Eucaliptos, em Caraá, pé da serra gaúcha.

A partida foi bastante truncada, mas o time local jogou melhor, fez seu gol no primeiro tempo e, mesmo quando o Mar Azul se ajustou na segunda etapa, teve as melhores chances de gol, desperdiçadas pelos artilheiros da competição, Marcos Paulo e Tony Jr, ambos com quatro gols no total até agora, mas que passaram em branco nas semifinais.

Estádio dos Eucaliptos lotou para um dos grandes jogos de futebol amador do ano. Foto: Mateus Ilg

O estádio lotado pelas duas torcidas viu o jogo terminar em 1 a 0 pro Central e as emoções serem ampliadas na disputa da marca da cal. O Mar Azul começou batendo e converteu, na cobrança de Luizão. Tato bateu e fez para o Central. Aí, na segunda cobrança do time de Torres, Diego Torres escorregou, converteu, mas com chute de pé direito, desviado pelo pé esquerdo. O árbitro da partida, Sérgio Eduardo Moraes, validou o gol, pois não viu o desvio. Estava olhando para o goleiro, assim como seu auxiliar. Logo depois, com pressão do Central, ele voltou atrás e anulou a cobrança.

O Mar Azul foi para cima do árbitro, jogadores, comissão técnica, dirigentes, o que não adiantou na tentativa de validar o gol, mas ajudou a levar tempo para o centroavante Marcos Paulo bater. Depois de quase dez minutos de paralização, o camisa 9 foi bater e o goleiro Diego defendeu. Diego defenderia também mais uma cobrança, enquanto o Mar Azul não desperdiçou nenhuma e venceu por 4 a 2, classificando-se para a decisão pelo segundo ano consecutivo.

Goleiro Diego foi o herói das disputas com duas defesas nas cobranças de pênaltis. Foto: Mateus Ilg

A final será contra o Serraria, que empatou em casa com o Farroupilha e conquistou a vaga por ter vencido o primeiro jogo de 1 a 0, em Rolante. O primeiro jogo da final será em Torres, neste domingo, às 15h30, em partida transmitida ao vivo pelo Canal às 15h30. E o jogo de volta em Santo Antônio da Patrulha, casa do Serraria, dia 2 de Dezembro, também às 15h30 em partida transmitida pelo canal.

Foto de capa: Mateus Ilg.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp