O Mar Azul venceu mais uma vez o Capão da Canoa, por 2 a 0, no jogo de volta, fez 5 a 0 no agregado e mais uma vez levantou o título da Liga Serramar, em uma tarde especial para o atacante Vinícius Charopem, que marcou os dois gols do jogo e foi eleito craque da decisão.
A partida começou com o capão tentando pressionar seu adversário, num esquema diferente, com três zagueiros e os alas bem adiantados. Mas, logo aos três minutos, Charopem abriu o placar e esfriou os ânimos do time local, quer precisava reverter uma vantagem de três gols do Mar Azul conquistada uma semana antes, em Torres.
Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, mais um gol de Charopem, para colocar ainda mais força na busca pelo tri consecutivo do time torrense. O capão, a partir dali, até mudou o esquema, mas foi mais para evitar uma goleada do que para tentar uma reação.
Com o 2 a 0, o Mar Azul levou, além do tricampeonato, o troféu de menos vazado do campeonato e a artilharia, com o zagueiro cardoso e Charopem, três gols cada.
