O atacante Lukinha, jogador do 7 de Setembro, de Braço do Norte, foi o grande destaque do Desafio Mano Mano, realizado em Tubarão, na noite deste sábado, que encerrou só na madrugada de domingo, com muito sucesso, bom público no ginásio e muita audiência na transmissão realizada pelo portal Agora Esportes.
Lukinha não participaria, mas foi convidado na sexta-feira mesmo, após lesão de André gava, um dos que estava inscrito na disputa pelo prêmio de R$ 10 mil reais dado ao vencedor. “Gava se machucou, liguei 1h30 pro Lukinha, ele aceitou e disse que queria vir porque tinha certeza que ganharia”, disse Matheus Laguna, organizador do Desafio, durante o evento.
A competição teve oito participantes que se desafiavam em sistema de mata mata começando com oitavas de final. Logo na primeira rodada, o rei da resenha, atacante do futebol, Jairo Balotelli venceu o veterano do futsal Paquito, conquistando o ginásio com sua marra tradicional, cheia de simpatia. logo depois foi a vez da mistura futsal e campo de Lukinha vencer o meia Luan, camisa 10 do futebol e seu companheiro no 7 de Setembro. Na sequência, Kapa, craque do futsal venceu Natan, jogador de campo. E no último confronto das oitavas, Gelinski, mais um que atua no futsal e no campo, ganhou de Ruanzinho, destaque do futsal da região.
Com as semifinais definidas, Balotelli foi pro confronto diante de Lukinha, numa disputa de arrancar o fôlego dos expectadores, que terminou com Lukinha classificado para a final. Ainda assim, Balotelli foi ovacionado no ginásio e saiu prometendo ser campeão no próximo.
Na outra semifinal, Kapa mais uma vez venceu, desta vez num bom jogo contra Gelinski, que deu trabalho, mas o conhecimento da quadra e a qualidade na finalização levaram Kapa para a final.
A decisão foi uma grande partida que se encerrou após a 1h da manha deste sábado, com os dois jogadores extremamente cansados. Kapa, que jogava com o goleiro Dener saiu na frente, mas sofreu o empate de Lukinha e, após algumas tentativas de desempatar, ambos deixaram o tempo correr no último minuto para irem as disputas de shoot out, o pênalti da modalidade. Ambos marcaram na primeira das três cobranças, mas Kappa errou seus dois seguintes enquanto Lukinha fez o segundo e sequer precisou da terceira cobrança, já que Lucas, seu goleiro, fez a defesa.
No fim, festa do jogador de Lauro Muller na quadra, com champagne, mala representativa de R$ 10 mil e coroas de reis do Mano a Mano para Lukinha e seu goleiro. “Deus não falha e era pra eu estar aqui. Cada adversário que a gente teve aqui, muito difícil, somos todos amigos lá fora. Quero agradecer o Lucas, goleiro, família lá em casa acompanhando e terminar dizendo que eu sou pika pra caralhoooo”, vibrou Lukinha ao fim do evento.
O que é o Mano a Mano
Conhecida como “X1”, essa é uma nova modalidade do futebol society que se diferencia da versão tradicional do esporte que estamos acostumados: dois times com equipes de vários jogadores em campo.
Aqui, há apenas um jogador de linha e um goleiro em cada equipe. O objetivo da partida continua o mesmo, fazer gols para ser vencedor. Porém, dando destaque a habilidade individual do atleta.
O Mano a Mano/X1 pode ser jogado tanto em quadra como no campo, ou então de forma virtual nos videogames, ação que leva o nome de “E-sports”. O importante é seguir a ideia de cada um por si só.