O Campeonato Municipal de Futebol amador de Sombrio, maior competição municipal de futebol amador do estado de Santa Catarina, teve uma mudança na primeira divisão antes mesmo do Congresso Técnico da competição, que será realizado na noite desta quarta-feira.
O Juventus desistiu de disputar a competição e com isso cede sua vaga para o terceiro colocado da Série B de 2022, o Baixadinha, do Bairro Guarita. A saída do Juventus se deu após Sulivan, que jogava e ajudava Claudemir a montar os times, sair e assumir como treinador do Quatorzão, clube que ele já comanda da casamata na Liga Sombriense, em andamento.
Com o acesso do Baixadinha, mais vagas se abrirão para a times da terceira divisão subirem, além de outras desistências, na B e na C. “Hoje vamos ver o que os dirigentes vão fazer, como proceder para esta temporada, mas a competição seguirá com pelo menos 30 times da categoria livre e mais as categorias de base”, disse o gerente Municipal de Esportes, Matheus Rocha.
Há, ainda, a possibilidade de uma grande segunda divisão, não tendo mais a terceira, para que a competição se mantenha forte e tenha ainda mais equilíbrio nos jogos. Um sonho antigo dos jogadores é a categoria veterana, para jogadores acima de 40 anos, o que não está descartado pela gerência de Esportes.