Jovens jogadores sombrienses começam a aparecer para o amador da região

O Campeonato Municipal de Sombrio tem dado amostras, nas três divisões, de excelentes jogadores da casa, ou seja, moradores e com domicílio eleitoral na cidade, que jogam de igual para igual, algumas vezes até mais, com jogadores de fora que chegam com a grife de ex-profissional ou de histórico já no amador.

A lista é grande e pode ser iniciada na terceira divisão, com a qualidade absurda do menino Luan, do Amigos da Raizeira, que marcou duas vezes no domingo, na derrota de seu time contra o Santo Antônio, e incomodou muito a defesa adversária. No próprio Santo Antônio, o volante Gustavo Costelinha, num jogo que desfalcou seu time, fez falta e a equipe saiu derrotada. Não tão jovem como Luan, mas com base no Criciúma quando ainda sub20, Gustavo controla o meio de campo e marca como poucos no amador. Ainda no meio de campo, Josoé, volante do Largados também é fundamental para os bons desempenhos da equipe até aqui, seja marcando, seja armando. Outra dupla da terceirona, já também na casa dos 30 anos e que se quisessem estariam no São Francisco, da primeira divisão, os irmãos Fernando e Maicon Maia se destacam ao lado do meia Alessandro, também de muita qualidade.

Volante Gustavo é fundamental para Sombrio Santo Antônio – Foto: Jheni Fotos

Na segunda divisão surgem promessas como Arthur Margute, que joga pelo Motivação, já deu assistência de letra e atua tanto como volante quanto meia, com imensa qualidade. Na Amja, Guiga chama atenção como volante.

“Todo mundo” de olho

Mas é da primeira divisão, especialmente de Guga, camisa 11 do guarani, que vem um nome crescendo aos olhos de quem o assiste e, principalmente, de quem faz parte de diretoria ou pode sugerir nomes para competições do segundo semestre, como o Regional da Larm, a mais tradicional competição de futebol amador do sul do estado.

Guga jogou duas grandes partidas em que o guarani goleou, chegou a ser eleito craque no primeiro jogo quando deu duas assistências e fez um gol de pênalti sofrido por ele mesmo após três dribles na defesa adversária. No último domingo, diante do mais forte adversário da chave, o Quatorzão, Guga novamente brilhou, se destacou e só não foi melhor em campo porque defensivamente o lateral Willian Macedo fez um jogo impecável.

Guga está entre os melhores jogadores do Municipal na primeira fase – Foto: Jheni Fotos

Após o jogo, o ex-zagueiro profissional, companheiro de Guarani falou sobre o meia. “Ele é muito bom, há tempos não via um meia assim no amador. Só precisa de uma oportunidade na Larm, vou indicar pro Içara”, disse o zagueiro, que também está no atual campeão da série B da Larm, para a competição que começa em Agosto. Diegão, também do Içara e do Guarani é mais um a reforçar a qualidade de Guga nos bastidores e vai mostra-lo à diretoria içarense. O 6Caneco, representante de Sombrio fez uma primeira conversa também e outros dirigentes já disseram que vão avaliar a possível contratação.
Guga tem uma parceria forte com outros dois destaques e formados na base do guarani, Portuga e Torrado. Aliás, com Torrado, ele forma dupla também no Municipal de São João do Sul, onde também tem se destacado.

Ainda na primeira divisão, o atacante Nilsinho e o zagueiro Bruno Colares do São Francisco, Henrique e Lucas Lúcio da Raizeira e Theo do 6caneco também merecem olhar mais atento de todos. A base se fortalece com a limitação de jogadores de fora e com isso se destaca e começa a aparecer mais também.

Nilsinho é atacante, canhoto, de muita velocidade e habilidade – Foto: Jheni Fotos
Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares