O Metropolitano corre atrás de mais um camisa 9 para seu elenco a fim de fechar as contratações para a Copa Sul 2023, que inicia dia 4 de março, mas que o time de Nova Veneza joga apenas no fim de semana seguinte, dia 12.
A necessidade se faz pelo fato do clube não ter renovado com Jorge Mauá, devido ao custo de logística de sua vinda de São Paulo e também pela saída de João Simon e a dúvida sobre Lima, que sentiu novamente dores no joelho, mas em jogo treino no último sábado marcou três gols.
O novo centroavante, que virá para amistoso contra o Turvo, no Darci Marini na tarde do próximo sábado, é Thiago Silva. Joinvilense, ex-profissional que passou por clubes como Juventude e São Paulo-RS, São José e Camboriú e atualmente tem se dedicado ao Fut7, sendo inclusive convocado pela Seleção Brasileira da modalidade.
De acordo com informações de fontes ligadas ao atleta e ao Metropolitano, o jogador vem para o amistoso e para um papo com o treinador Gonzaga Milioli, que a partir do teste definirá se o quer no time, ou não e aí a diretoria entraria em campo para negociação.
Se contratado, seria também uma parceria para o atacante Kiko, que vem exatamente de Joinville para defender a camisa do atual campeão da Larm.
Outra opção para a 9 do metropolitano é Marcinho, que já atuou algumas vezes na função e deve ser usado assim no início da temporada.