Em comunicado oficial na tarde desta segunda-feira, dois dias após a derrota para o Turvo na final da Copa Sul dos Campeões, o Metropolitano informou que Jean Reis não será mais o comandante do vermelhão de Nova Veneza.
Jean vem de duas decisões perdidas para o Turvo, do técnico Ricardo Fut, com quatro vitórias turvenses nestes jogos e vinha de três derrotas consecutivas na Copa Sul, uma no jogo de volta para o 7 de Setembro, e as duas valendo a taça.
O canal entrou em contato imediatamente após a nota oficial, para apurar mais fatos sobre a saída do professor.
“Após o jogo e mais uma final perdida coloquei meu cargo a disposição. Penso que algo deve ser feito, nosso relacionamento no Metropolitano é excelente, com o elenco também,.mas penso que as vezes é preciso mudar e por isso coloquei o cargo a disposição e foi aceita a alternativa” disse Reis.
“Foi uma decisão da diretoria. O Jean fez um excelente trabalho conosco, na Copa Sul fomos muito bem, penso que faltou algo na final, então precisamos dar uma renovada, novos ares, ideias e o comando técnico foi uma decisão que pensamos ser necessária também. Agora é ir atrás de um novo comandante e de reforçar o elenco para a Larm e o Estadual”, comentou o presidente do Metropolitano, Kristian Mazzucco.
“Vamos agora com calma em busca do novo nome, já temos ideias e a partir do novo treinador, reforçar nosso elenco que permanece com a maioria do que temos como base nos últimos anos”, completou o diretor de futebol, Rafael Schulter.
Perguntado se continuaria no amador, Jean afirmou que vai pensar. “Não vivo disso, é um elo de fazer amizades, vamos pensar com calma”, concluiu Jean, que tem 7 títulos como técnico do Metropolitano.
Foto: instagram.com/ocancheiro