O Jaguarari venceu o Torino por 1 a 0 na final da segunda divisão, com gol de João Arthur, confirmou seu favoritismo e conquistou o título da competição com 100% de aproveitamento, ou seja, venceu todos os jogos que disputou.
O jogo não teve muitas chances de gol e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, sem que os goleiros participassem muito da partida.
Foi no segundo tempo que o jogo esquentou, mas todo em favor do Jaguarari, que dominou desde a retomada da partida e logo cedo João Arthur recebeu passe de Lucas Gamarra e tocou por cobertura na saída do goleiro Ricardo, marcando o gol da vitória e do título. João, aliás, fez quatro gols nos três jogos que disputou desde sua contratação na última partida da primeira fase.
O goleiro menos vazado da competição foi Felipe, do Jaguarari e o artilheiro Leo Borges, do Motivação, com oito gols marcados.
As duas equipes estão na primeira divisão do Sombriense 2023 e prometem times fortes para não fazer um bate e volta de subir e ser rebaixado no ano seguinte.
O Jaguarari, que definitivamente joga apenas o Campeonato Sombriense, mesmo com nome da comunidade de Santa Rosa do Sul e tendo metade de seu campo e da família Rosa, que administra o time, no bairro Boa Esperança em Sombrio, deve começar desde já a conversar com atletas visando o municipal do ano que vem.
O Torino também pretende manter sua organização de 20 anos e conversar com todos os atletas que jogaram este ano, para explicar e fazer entenderem a necessidade de um elenco forte em 2023 na série A.