Invicto e sem tomar gols, Capão vence e vai para a final

O Capão da Canoa venceu em casa o Minuano por 2 a 0, na tarde de ntem, no estádio Mariskão e garantiu a primeira vaga para a final da competição, com a melhor campanha, invicto e ainda sem tomar um gol sequer em seis jogos disputados.

A partida de ontem foi mais uma vez muito truncada e faltosa, com pouca bola rolando e, quando rolou, o gramado irregular prejudicou muito o desempenho dos atletas, na criação das jogadas, prevalecendo as defesas.

Com poucas chances de gols, o primeiro tempo terminou 0 a 0, mesmo placar do jogo da ida e que encaminhava o confronto para a disputa de pênaltis. Mas, aos sete minutos da segunda ettapa, em escapada pela direita, a equipe da casa conseguiu seu gol, num cruzamento que atravessou a área e chegou para Nandinho mandar para a rede.

O Minuano tentou ensaiar uma pressão, especialmente na reta final de jogo, mas pouco assustou o intransponível goleiro Alexandre e a defesa que tem no capitão Binho sua representação mais fiel, com força e pegada forte nos adversário, ele lidera a linha de trás.

E foi com a pressão do Minuano, que surgiu espaço para Gustavo Linhares, em contra-ataque, matar o confronto, aos 53 do segundo tempo, fazendo o 2 a 0. Mesmo placar do enfrentamento de ambos, na primeira fase.

O Capão chega para a final com seis gols marcados e nenhum gol sofrido, em seis jogos e decidirá a Liga Serramar em casa, dia 24, por ter melhor campanha.

Arena Capão lotou para a semifinal e será palco da grande final, dia 24. Foto: Misael Silva / @sillva_photo

O adversário sai domingo

No próximo domingo, 10, conheceremos o adversário do Capão da Canoa na final. O Ma Azul, time de segunda melhor campanha na competição, recebe o Serraria, em Torres, em partida que o Canal transmite no youtube a partir das 15h.

No jogo de ida, em Santo Antônio da Patrulha, empate em 0 a 0, ou seja, um novo empate, por qualquer placar, leva o jogo para os pênaltis. Quem vencer se classifica e terá o primeiro jogo, no domingo seguinte, dia 17, em sua casa.

Liga terá um tricampeão

Não importa qual time passar, entre Mar Azul e Serraria, a Liga Serramar terá um novo tricampeão em 2025. Apenas o Minuano, dos quatro semifinalistas, nunca foi campeão da competição. Mar Azul, Capão e Serraria já são bicampeões.

O Capão ganhou em 2004 e 2005. O Serraria foi campeão em 2014 e 2017, inclusive, em 2014, exatamente em cima do Capão da Canoa, nos pênaltis, no litoral. E o Mar Azul é o atual bicampão, conquistando a Taça em 2022 e 2023, seus primeiros anos participando da Liga. E em 2023 foi em cima do atual adversário da semifinal.

Coincidências do Serramar

Além das copincidências citadas acima, a Liga traz outra coincidência este ano com relação a 2023: o time que jogou a abertura da competição contra o atual campeão, chegou na final. Ano passado o Serraria empatou na estreia contra o Mar Azul em 1 a 1 e depois enfrentou a equipe torrense na final, sendo vice-campeão. Esse ano, foi o Capão que jogou em Torres na rodada de abertura e também empatou, mas em 0 a 0. E já está na final.

O Mar Azul e sua torcida querem que as coincidências continuem, assim a equipe estaria na final e, se for bem rígido na manutenção, conquistaria mais um título. O Serraria só quer que a semelhança fique com o visitante da rodada de abertura, para poder ir para a final. E pro Capão, pouco importa se der igual agora na semi, eles querem mesmo é mudar o roteiro da final.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp