O Içara criou, construiu, tentou o suficiente para golear o Sersan, na tarde deste domingo, em Meleiro, mas fez apenas dois gols, ambos no primeiro tempo, o suficiente para garantir a primeira vitória e três pontos que se somam ao que fez em casa na estreia, chegando a quatro e se colocando isoladamente em terceiro lugar da Larm 2022.
O primeiro gol saiu logo no começo do jogo, aos três minutos, com o estreante, zagueiro Cardoso, após jogada de Foguinho pela esquerda, que cruzou, a bola desviou na defesa e foi para as redes.
O Sersan tentava chegar ao ataque, mas acabou sofrendo o segundo gol em uma jogada muito bem trabalhada, de troca de passes. Luan, Foguinho e beto cachoeira, que dominou e marcou um bonito gol.
Sempre com Athos, o time da casa tentava chegar ao gol. Primeiro com uma cobrança de falta de no ângulo, que pegou no travessão e depois com uma pifada no atacante Gelisk, mas o goleiro Rafael, do Içara, saiu bem e abafou o lance.
O segundo tempo foi todo do Içara, sem um susto sequer na sua defesa. A equipe criou, tentou, finalizou até sem goleiro, mas a pontaria não estava em dia. Quando esteve, o goleiro Ronaldo e o zagueiro Rafael salvaram o time da casa.
O jogo terminou 2 a 0, mas com todos conscientes que poderia ter sido mais. “Criamos muito, eu mesmo errei muitos gols, mas não podemos deixar de matar um jogo assim, que pode se tornar perigoso depois”, comentou o atacante Foguinho, destaque de jogo na transmissão do canal.
No próximo sábado, o Içara recebe o Metropolitano, em casa. Quem vencer pode terminar a competição na liderança, a depender do resultado de Turvo e Meleiro, em turvo, no mesmo dia e horário. O Canal transmite a partida em Içara.
Foto: Marcus Darolt/Assessoria Içara FC