No grupo B do Regional da Larm 2023, que tem apenas quatro times, o Içara foi a Cocal do Sul, venceu o time da casa por 2 a 0, com dois gols de Foguinho, confirmou favoritismo e se garantiu na semifinal da competição, sem precisar passar pela segunda fase, com nove pontos em três jogos.
Os 100% de aproveitamento do Içara foram construídos com dois jogos fora de casa na primeira fase, depois de vencer na estreia por 2 a 0, goleou o 6Caneco por 5 a 0 e repetiu hoje, o placar da estreia, sobre o Cocal, fazendo nove pontos em três jogos, sem sofrer gol e ainda marcando nove vezes.
A vitória foi construída no primeiro tempo, em jogadas de velocidade do atacante Foguinho e com finalização perfeita, uma no ângulo direito e outra no canto esquerdo do goleiro Carlão. Com a derrota, o Cocal do Sul ficou na segunda colocação, com seis pontos e vai enfrentar o Ouro Negro, em Casa, em jogo único, valendo vaga na semifinal.
Sersan vence em Sombrio e se classifica
No Estádio Antônio Sant’Helena, em Sombrio, o 6Caneco recebeu o Sersan no jogo dos times sem pontos, que haviam perdido seus dois primeiros jogos. Com sete gols sofridos, o 6Caneco precisava vencer o Sersan, que havia sofrido cinco e jogava por um empate.
Mas, mesmo com o empate a seu favor e jogando fora de casa, foi o Sersan quem foi pra cima e venceu por 3 a 0, conquistando a classificação em terceiro lugar, para enfrentar o Turvo, fora de casa, em jogo único, valendo vaga na semifinal.
O 6caneco termina a Larm 2023 com a pior campanha da competição, sendo único time que não pontuou, sofreu 10 gols e marcou apenas um. Como a competição só tem nove times este ano, dirigentes decidiram em congresso técnico antes de iniciar as disputas, por não ter rebaixamento, o que livrou a equipe sombriense da queda.