Içara líder, Turvo empata, 6Caneco assusta e AEC rebaixado: a última rodada da primeira fase da Larm

O rebaixamento do Araranguá Esporte Clube para a segunda divisão da Larm é o fato mais marcante do fim de semana, apesar de estar praticamente sacramentado, foi confirmado neste domingo com a derrota em casa para o Metropolitano por 2 a 1, chegando a cinco derrotas em cinco jogos na competição.
A partida foi realizada no estádio Mané Gregório e colocou o time que há poucos anos estava levantando a Taça da Competição, com estádio cheio e muito apoio da cidade, na série B de 2023. O Araranguá precisava vencer e secar o Rui Barbosa, que empatou com 6Caneco em Morro da Fumaça, ou seja, nem a vitória, se viesse, adiantaria, mas o time tinha ainda outro adversário: o DME municipal, que não transferiu a final pro fim de semana seguinte, para que todos os amantes do esporte amador fossem ao estádio torcer para um milagre, ou ao menos mostrar apoio para a equipe. Enquanto de um lado da cidade havia a festa da final, do outro a melancolia do rebaixamento. E no próximo fim de semana, não tem mais futebol amador na cidade, pois acabou a competição municipal e o AEC não tem mais Larm.
No regional, o Içara fez 3 a 2 sobre o meleiro e confirmou a liderança da competição. O Metropolitano, com a vitória sobre o AEC, combinado com o empate do Turvo em casa diante da Sersan, ficou em segundo, com o atual campeão em terceiro. A quarta colocação ficou com o Cocal do Sul, após 0 a 0 em Forquilhinha diante do Ouro Negro, classificado em oitavo e que vai enfrentar o Içara. A quinta colocação ficou com o Sersan, com sete pontos, para enfrentar o próprio cocal. Meleiro ficou em sexto e enfrenta o Turvo e o 6Caneco em sétimo, com o empate, e enfrenta o Metropolitano nas quartas de final.

Pausa para o estadual

O Regional da Larm agora dá uma pausa para o Estadual Não Profissional, que tem Turvo e Metrô como representantes do Sul do estado e volta no fim de semana seguinte, com os seguintes jogos de ida das quartas de final:

Forquilhinha – Ouro Negro x Içara
Sombrio – 6Caneco x Metropolitano
Meleiro – Meleiro x Turvo
Meleiro – Sersan x Cocal do Sul

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares