Içara goleia o Metropolitano e assume liderança da Larm

O Içara recebeu o Metropolitnao no último sábado, no Módulo Esportivo, e não quis saber da diferença de tradição na competição, goleando por 5 a 2 numa partida praticamente perfeita, com muitas jogadas ofensivas criadas, cinco gols convertidos e ainda outros dois ou três perdidos.

O jogo começou com o Metropolitano tentando tomar o controle do meio campo, como é de costume, mas logo o Içara começou a impor seu jogo, com uma atuação espetacular do meia Dudu e de seus companheiros. Foguinho abriu o placar, após jogada pela direita, desvio de Beto cachoeira e finalização do lateral Mateus Massari, no travessão. Logo depois, mais uma vez pela direita de ataque, o lateral Bruno Mazuchelo cruzou bola perfeita para Beto Cachoeira dentro da pequena área marcar o seu primeiro.

Beto foi o personagem do jogo e ganhou troféu de destaque HSports na transmissão do canal. Em lance de escanteio para o Metrô, bola desviada no primeiro pau pegou no braço de Beto e o árbitro Fernando Camilo apontou o pênalti. Marcinho bateu bonito e descontou, ainda no primeiro tempo.
Logo no começo do segundo tempo os visitantes empataram. Passe de Jorge Mauá, para Kiko que ganhou do zagueiro Cardoso na velocidade, driblou o goleiro Rafael e quase sem ângulo finalizou pro gol.

Não deu tempo de se empolgar. Um minuto depois, cruzamento de Dedê, de novo pela direita ofensiva, a defesa do Metropolitano falhou, Foguinho dominou e finalizou marcando mais um.
O quarto e o quinto gol mudaram de lado e vieram pela esquerda de ataque. Primeiro Foguinho bateu lateral rápido, e encobriu o zagueiro Gustavo Simon, a bola quicou e ficou na feição para Beto Cachoeira soltar uma bomba sem chances para Passarela. Beto ainda teve tempo de tabelar com André Avelino e deixar o lateral esquerdo na cara do goleiro adversário novamente, para finalizar rasteiro e dar números finais ao jogo.

Com a vitória, combinada com a derrota do Meleiro para o Turvo, o Içara assumiu a liderança da competição. Pelo critério de menor número de gols sofridos, Turvo é o segundo colocado, Cocal do Sul o terceiro, meleiro o quarto e Metropolitano o quinto, todos com seis pontos. A sexta colocação está com o 6Caneco, que venceu o AEC e chegou a cinco pontos. O Ouro Negro também venceu em casa o jogo contra o Sersan e tem quatro pontos na sétima colocação e o próprio Sersan é o oitavo. Araranguá e Rui Barbosa ainda não pontuaram e o AEC se livra da lanterna por enquanto por ter sofrido sete gols, contra 10 do concorrente.

Goleada do Içara gera procura por zagueiros no Metrô

Içara 5 x 2 metropolitano: um resultado surpreendente, se fosse pensado em apostas pré-jogo para o resultado de um confronto entre Içara e Metropolitano, mas de acordo com o que foi o jogo perfeito do time da casa e com a partida ruim defensiva do Metropolitano.

E a derrota acachapante da equipe de Nova Veneza trará mudanças no elenco. Não, ninguém será dispensado, mas pelo menos um reforço na defesa deverá ser apresentado esta semana. As negociações estão avançadas por Jessé, zagueiro ex-profissional com passagens por times do Rio grande do Sul e Santa Catarina que foi pedido pelo técnico Luiz Gonzaga Milioli. Outro que recebeu sondagem foi Cleyton Meireles, que estava no Carlos Renaux, ainda tem contrato com o clube e a negociação estagnou por questões de prazos de inscrição para o campeonato, que termina nesta sexta-feira.
Nos próximos dias, talvez até próximas horas, as novidades podem ser anunciadas.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp