As semifinais da Copa Sul 2023 tiveram neste sábado os jogos de ida, com vantagem criada pelos dois times que jogaram em casa, Içara e turvo, que venceram Metropolitano e Paranaense por 1 a 0 e 3 a 1, respectivamente, e jogam com vantagem no próximo fim de semana.
Içara e Metropolitano fizeram um jogo truncado, com muitas faltas e muito respeito de parte a parte, com poucas chances de gol. Com atuação espetacular das duas duplas de zaga, os atacantes tiveram poucas oportunidades e, quando tiveram pararam em detalhes como as tiradas em cima da linha de Shayder e Cardoso, em lances de ataque do Içara, e em defesas dos goleiros, como em lance que Pedro Paulo salvou, após bela jogada de Jorge Mauá.
O gol só foi sair aos 41 minutos do segundo e, em um jogo tão truncado, só poderia ser de bola parada. Após o goleiro Passarela espalmar cobrança de falta de Massari para escanteio, Mazuchello fez o cruzamento perfeito, na cabeça do volante Jackson (foto), que testou firme pro fundo do gol. Depois do gol, bolas desapareceram, o jogo ficou ainda mais truncado e provocado, especialmente entre bancos de reservas e diretorias.
O jogo de volta será no próximo sábado, em Nova Veneza. para se classificar sem pênalti o Metropolitano precisa fazer dois gols de diferença. Já o Içaram pode empatar. Vitória do Metrô por um gol de vantagem as vagas no Estadual Não Profissional e na finalíssima da Copa serão decididas na marca da cal.
Turvo abre boa vantagem
Por pouco o Turvo não saiu com os dois pés na próxima fase e também no Estadual. A equipe vencia por 3 a 0, quando sofreu gol de pênalti no finalzinho, deixando ainda assim uma vantagem considerável neste momento da competição.
Para se classificar o Paranaense precisa vencer por três ou mais gols de diferença ou por dois gols para levar para os pênaltis. O Turvo, até com derrota de um gol de diferença se classifica. A partida será no mesmo estádio, o Eliseu Manenti, já que ambos os times mandam o jogo em Turvo.
A vitória do Turvo começou a ser construída cedo, com gol de Willian Schuster, aos 38 segundos de jogo. Aos 26 Luizão ampliou o placar. O centroavante faria mais um, aos 20 minutos do segundo tempo. Dodô descontou para o Paranaense, aos 45 minutos da etapa final.
Foto: Marcus Darolt – Assessoria Içara