O Içara FC conquistou um feito e tanto, ao derrotar o Metropolitano, por 1 a 0, em sua casa, após empate em 0 a 0, fora de casa, e levar o troféu de campeão da Larm na sua segunda participação da primeira divisão. O gol foi marcado por Foguinho, após receber lindo passe de Beto Cachoeira, aos 17 minutos do segundo tempo.
A partida foi amplamente dominada pelo Içara, que viu no começo da segunda etapa o goleiro Passarela salvar o gol por duas vezes, uma com Beto, outra com hegon, também em assistência de Beto. A pressão seguiu, até que na terceira chance, Foguinho não desperdiçou.
O gol foi o suficiente para uma festa gigante dos atletas em campo, da diretoria, comissão técnica e dos torcedores que lotaram o Módulo Esportivo e invadiram o gramado para festejar assim que o árbitro apitou o fim da partida.
É o segundo título do Içara, em sua quinta competição disputada. Segunda divisão da Larm de 2021, onde conquistou a vaga na série A e o troféu de campeão, Larm 2022, quando foi eliminado invicto nos pênaltis e Copa Sul de 2023, onde caiu na semifinal. São dois anos de série A da Larm e nenhuma derrota sofrida.
Na segunda-feira, a equipe recebeu homenagens na Prefeitura, desfilando após a cerimônia, em carro aberto pelas ruas da cidade, e depois receberam Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores local.