O Guarani venceu o Jaguarari por 2 a 1, de virada, no estádio José Antônio Luchina, no bairro Januária, na tarde deste domingo, em um jogo com três expulsões e muita polêmica e reclamação, especialmente por parte do Jaguarari.
A partida teve um domínio de meio de campo do Jaguarari no primeiro tempo, tendo controle da pose de bola, mas sem oferecer riscos ao goleiro Uelerson, do Guarani. Pelo menos até os 44 minutos, quando Marcel recebe a bola em condição irregular, ajeita o corpo, a marcação não chega e arrisca um chute de longe, no ângulo. O goleiro do guarani até voou, mas não alcançou a bola.
No segundo tempo o Guarani tentou jogar mais rápido, em busca do empate, pois ficaria com quatro pontos, tendo seu último jogo na próxima rodada contra o líder Coruja e seu adversário ainda com duas partidas por fazer, uma delas diante do Torino, time que tem perdido para todos do grupo de goleada.
Confusão e mudança no jogo
Aos oito minutos, após sofrer uma falta de Talisson Lalau, o lateral esquerdo Torrado deu uma cotovelada no adversário que o chutou nas costas, no chão. O meia Guga tomou as dores de Torrado, empurrou Talisson com as duas mãos no peito e aí quem tomou as dores foi o meia Lalau, que viu seu primo ser empurrado de maneira muito forte e deu um soco em Guga. A confusão estava formada, reservas, técnicos e dirigentes no gramado, tentando separar os jogadores que continuavam se encarando e se empurrando.
O árbitro Carlos Bittencourt demorou a controlar o tumulto e quando o fez, gerou mais confusão e reclamação, pois expulsou Talisson e Lalau do Jaguarari e apenas Guga do Guarani, mesmo com seu auxiliar Paulo Cesar informando sobre a cotovelada, que ele alegou não ter visto.
14 minutos depois, aos 22, o jogo voltou e o Guarani virou, exatamente com a participação de Torrado. primeiro ele sofreu a falta que gerou cruzamento de Marcinho para a cabeçada de Vinícius Baltazar. Logo depois, em mais uma cobrança de falta de Marcinho, o goleiro Pedro Paulo rebateu nos pés de Torrado, que mandou para as redes.
Com a vitória, o Guarani assumiu a liderança no grupo A, passando seu rival Coruja, próximo adversário no clássico Guaruja, que será realizado no Distrito de Guarita, bairro dos dois times. A Coruja tem apenas dois jogos, enquanto o Guarani tem três partidas disputadas.
6Caneco atropela e Baixadinha vence
Ainda pelo grupo A, o 6Caneco fez 5 a 0 em cima do Torino, na estreia do atacante Roni, ex-Criciúma, Palmeiras e Botafogo, que marcou duas vezes. Além dele, Luan Laguna, Halan e Felipinho completaram o placar. o 6Caneco chegou aos quatro pontos em dois e está a um empate contra o Jaguarari de se classificar e eliminar seu adversário.
E pelo grupo B, o Baixadinha venceu o São Pedro, em seu terceiro jogo, gol de falta de Maurício Raupp. Com o triunfo a equipe subiu para a segunda colocação, com quatro pontos e depende de suas próprias forças para se classificar, especialmente no confronto direto diante do Quatorzão.