Guarani vence jogo com polêmicas e está na semifinal

O Guarani venceu o Quatorzão por 2 a 0, no estádio João Silva, bairro Guarita, em Sombrio, na tarde deste domingo em jogo cheio de polêmicas, especialmente em lances de pênaltis, e com os três pontos, termina a primeira fase na liderança do grupo A da Primeira Divisão, classificando-se direto para as semifinais, com três jogos e três vitórias.

A partida ficou no 0 a 0 até os 23 minutos do segundo tempo, quando João Simon, de pênalti, marcou contra o goleiro Passarela. A penalidade foi marcada após cobrança de escanteio na área, com cabeçada do zagueiro João Vitor, que, segundo Fernando Camilo, árbitro da partida, pegou no braço do zagueiro Leo Bitencourt. O árbitro marcou com muita convicção, mas sofreu muitos protestos dos atletas do Quatorzão até o final da partida.

Após o gol, o Guarani retomou o controle do jogo, tentou mais algumas vezes, até que o Quatorzão foi pra cima e em outro lance polêmico, teve falta marcada próxima a linha da grande área e que os atletas e a comissão técnica juram que foi dentro da área, o que seria pênalti para tentar o empate. Nada feito, só falta, que não foi convertida em gol.

A partir dos 41 minutos do segundo tempo, o goleiro Passarela começou a subir nos escanteios e faltas para tentar ajudar a marcar o gol de empate, mas numa roubada de bola e contra-ataque do guarani, paraíba saiu da marcação do zagueiro Amauri e não entrou com bola e tudo por respeito ao adversário. 2 a 0, vitória garantida e novamente muita reclamação dos jogadores e comissão técnica do Quatorzão, no fim da partida, pela atuação de Fernando Camilo.

O Guarani agora está na semifinal e o Quatorzão se classificou como segundo colocado, espera então a definição do grupo B, para saber quem será o terceiro e seu adversário na segunda fase.

Coruja também reclama

No estádio Antônio Sant’Helena, a Coruja enfrentou o Raizeira em jogo que valia a vida da equipe. Precisava da vitória, foi para cima e conseguiu abrir o placar com Gelinho. Para garantir sua classificação com um jogo de antecedência, o Raizeira precisava só de um empate, conquistado com o gol do atacante Foguinho, estreante da tarde.

Após o empate, a Coruja ainda reclama um pênalti a seu favor, não marcado pela arbitragem e o jogo, assim, não teve mais alteração no placar.
A Raizeira neste momento lidera o grupo B com 7 pontos, um a mais que seu próximo adversário, o São Francisco, que tem 6. O confronto entre ambas definirá quem se classifica em primeiro do grupo. Já a Coruja, que tem 5 pontos, não tem mais jogos e está na terceira posição, para se classificar precisa que o Juventus vença o 6Caneco no último jogo das duas equipes.

No grupo A, a outra vaga fica no confronto entre Taity e Unidos de São Pedro, que se enfrentam no próximo domingo.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp