O hexacampeão municipal de Sombrio, Guarani, do Bairro Guarita, fechou seu sete reforços sem domicílio eleitoral em Sombrio nesta segunda-feira, com um jogador que ainda é profissional, permitido pelo regulamento da competição, e que, de acordo com o presidente do clube, Diego Boto, cai como uma luva no seu meio de campo.
Trata-se de Dionathan Gaúcho, de Torres, de 31 anos, que já passou por diversos clubes brasileiros e, dentre eles, o Ceará, que disputa atualmente a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e a Copa Sulamericana de Futebol.
Natural de Porto Alegre, Dionathan está em Torres, onde tem casa, jogará com o guarani, mas não pretende ainda baixar a carteira de profissional, pois tem outros clubes em vista já pata o segundo semestre ou para os estaduais de 2023.
O novo reforço da equipe é um volante que pode atuar tanto como segundo, quanto como terceiro homem de meio campo, tem a boa batida na bola e movimentação como características e é daí que o presidente do Guarani entende que mais ele pode ajudar o time.
“Temos o Guga que é o nosso 10, Diegão de primeiro volante, Portuga e Paraíba de volantes de criação e a chegada do Dionathan ajudará muito no crescimento deles, especialmente do portuga e do Guga, que são jovens ainda, mas estão num bom nível técnico”, comentou Boto.
Com Dionathã, o Guarani completa seu número de atletas de fora, juntando-se ao goleiro Fabiano (ex-Vasco e Criciúma), os zagueiros Paulinho e Shayder, o volante Diegão e os atacantes Mauricinho e João Simon, como atletas de fora.
O Guarani estreia no Municipal de Sombrio dia 8 de Maio, no seu estádio, João Silva, bairro Nova Guarita, às 15h, diante do Tayti. Se confirmada a presença na final da Copa Sul, o Metropolitano tira, já no primeiro jogo, João Simon e Shayder da equipe. A tabela completa do Municipal de Sombrio você pode baixar clicando aqui.
A confirmação da contratação está sendo preparada e deve sair a qualquer momento no instagram do clube.