Final do Estadual sem times do extremo sul

O Campeonato estdual de Futebol Amador 2022 será decidido entre Cometa, de Itapiranga, Oeste de Santa Catarina, e Paissandu, de Palhoça, na grande Florianópolis, que até é considerado Sul do Estado, mas não pertence ao Extremo Sul das Ligas que disputam a Copa Sul dos Campeões.
Das seis ligas, Larm, Lavm, LVVF, LTF, LIF e LUD, apenas a Larm tinha equipes no Estadual, Turvo, campeão da Copa Sul de 2022 e Metropolitano, vice da mesma competição. O primeiro a ser eliminado foi o Turvo, que perdeu seus dois jogos de quartas de final para o Cometa, 1 a 0 no Oeste e 4 a 1 em Turvo. A equipe de Itapiranga, aliás, ganhou também seus dois jogos do Náutico, de Florianópolis e chegou à final com 100% de aproveitamento e favorita ao título.
O Metropolitano caiu na semifinal. Não fez um bom jogo na estreia, diante do Ypiranga, de São José do Cedro, empatou em 1 a 1, mas venceu fora por 2 a 1 e conquistou a vaga. Já na semifinal, dois empates, mesmo jogando bem, encontrou adversário que também jogou um bom futebol e levou a decisão para os pênaltis, onde garantiu sua classificação.

Vem aí, mais um capítulo

Assim, Turvo e Metropolitano desviam suas atenções agora para o Regional da Larm. As duas equipes decidiram esta competição em 2021, com vantagem do Turvo, que venceu os dois jogos, assim como na Copa Sul, em que o Turvo também venceu as duas partidas das finais.
A rivalidade recente criada terá mais uma edição já no próximo sábado, em Jacinto Machado. Por perder mando de campo em dois jogos, Turvo cumpre o segundo no jogo de ida da semifinal, diante do Metrô, às 15h30 do dia 22, no estádio Albino Zanatta. O jogo de volta será também no sábado, dia 29, em Nova Veneza.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares