Fim de uma Era? O destino do Andrei em 2025

O meia Andrei, sonho de consumo de todos os times amadores da região, está muito próximo de acertar seu futuro, com o fim do compromisso que tem com o Metropolitano, que seria até a final do Estadual 2024, que acabou antes, na semi, com eliminação nos pênaltis, por coincidência, já sem Andrei, que tinha o batizado de sua filha agendado para a mesma tarde.

Fontes próximas aos envolvidos informaram que o meia já tem proposta do Içara nas mãos e responde até sexta-feira, se aceita ou não. “Ele gostou do projeto que apresentaram para ele”, informou a fonte ao Canal.

Outro papo no meio

O prazo de sexta-feira, se dá também porque Andrei tem ainda outra reunião agendada esta semana, com Neguinho, diretor de futebol com quem já trabalhou no Caravággio, e rafa da Rar Academia. Caso o Rar Madrid conquiste a vaga na Copa Sul 2025, está há dois jogos da vaga, na semifinal da Liga Imbitubense, eles querem Andrei no time.

O jogador criciumense nunca escondeu, inclusive em entrevista ao Canal, no Jogo Falado, há cerca de um mês, que a preferência é ficar no Metropolitano e quando houver proposta de outro time, ouviria a equipe de Nova Veneza antes de uma resposta definitiva.

A fonte ainda informou que uma das exigências de Andrei, o convite aos companheiros de time e amigos pessoais de longa data, Lalau e Fá, foi feito pelo Içara. E também na sexta pelo menos um deles pode ter também a resposta definitiva.

Andrei quer o trio junto na próxima temporada

Há uma expectativa com relação a esta data, também porque é dia do Boteco do Içara, um evento de arrecadação de fundos, que terá sócios, diretoria, torcedores e simpatizantes do clube presentes. Seria uma oportunidade e tanto, de um anúncio oficial, caso a opção fosse pelo time içarense.

Sete anos de história

Andrei está no Metropolitano desde 2017 e, mesmo que não de forma contínua, construiu uma história de títulos e idolatria com a torcida, além de um vínculo familiar forte, tendo visto sua filha mais velha, Laura, sempre lhe acompanhando nos jogos e tendo o “L” como símbolo de alegria e homenagem nas comemorações de gols do papai.

Na primeira passagem, Andrei já foi protagonista de títulos da Larm, Copa Sul, Estadual e Sul Brasileiro. Acabou mudando de clube em 2018, indo justamente para o Caravággio, maior rival do Metrô, e conquistando uma Copa Sul dentro do Darci Marini.

Após a pandemia, com o Carava no profissional, Andrei voltou ao Metrô, foi vice-campeão da Larm em 2021, vice-campeão da Copa Sul em 2022, ganhou Larm de 22 e Copa Sul de 23 e 24, além do Estadual de 2023.

Mesmo com a proposta em mãos, há a possibilidade do meia seguir no Darci Marini, mas a definição, só na sexta-feira, quando o próprio Andrei informará os clubes da sua decisão.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mais Populares