Filho da Cida dá show e Guarani goleia na estreia

No dia das Mães, o Guarani estreou pelo grupo A do Campeonato Sombriense de Futebol Amador 2022 com uma goleada por 4 a 1 sobre o Taity, em atuação de gala do meia Guga, filho da Dona Cida, que fez um gol e deu duas assistências, além de participar muito do jogo nas construções da jogada.
Guga foi eleito o craque HSports da partida, que dá troféu na transmissão do jogo pelo Canal, ao melhor em campo. Mas, poderia ter outro vencedor, Dionathan Gaúcho, estreante no Municipal de Sombrio, ex-profissional que vestiu muitas camisas do futebol brasileiro, inclusive a do Ceará. O filho da dona Jane fez dois gols e correspondeu as expectativas depositadas nele pela diretoria e pela torcida.
A partida começou com o Guarani dominando, como se esperava, mas sem muitas chances de gols, além de uma cabeçada do Diegão, filho da Dona Clézia, na trave. Ansioso, Dionathan finalizou uma bola de forma precipitada, para longe e tomou um amarelo logo no início, por falta forte no adversário. Mas assim que o Guarani controlou mais o jogo, o meia fez dois gols, um em cruzamento de Maicou, da direita e outro na primeira assistência de Guga no jogo.
Ainda no primeiro tempo, Dionathan sentiu lesão na coxa e teve que ser substituído.
No segundo tempo o Guarani seguiu em cima e ampliou com Guga, de pênalti, sofrido por ele mesmo após entrar na área a dribles e ser derrubado antes de tentar a finalização.
Do lado do taity, dois jogadores chamavam a atenção: Jefferon e Hiago. Rápidos e habilidosos, eram eles que tentavam a todo momento as jogadas de ataque. Hiago, o filho da Paula, inclusive foi quem descontou para o Taity, ao receber passe nas costas da defesa, driblar o goleiro Fabiano e completar pro gol.
Mas, como Guga estava inspirado, deu ainda um belo passe pro gol de Paraíba, filho da Dona Deidi, que finalizou por baixo do goleiro, dando números finais à goleada.
Com a vitória, o Guarani empata em pontos com o Quatorzão, mas fica em segundo lugar no grupo, com um gol sofrido, contra nenhum do rival. Já o Taity agora é o lanterna, por ter sofrido quatro gols, contra três sofridos pelo Unidos de São Pedro.

Coruja vence e se recupera

No outro jogo da primeira divisão, pelo grupo B, a Coruja enfrentou o Juventus, uma semana após ser goleada por 4 a 1 pelo São Francisco e venceu o Juventus por 1 a 0, gol de Jonas, filho da Dona Maria e se iguala em pontos ao próprio São Francisco e a Raizeira, deixando Juventus e 6Caneco para trás com 0 pontos, mas com apenas um jogo. Só a Coruja tem dois jogos disputados até aqui.
Ainda neste domingo de dia das mães aconteceram jogos pela terceira e segunda divisão, confira os resultados abaixo:

Terceira Divisão:

Altas Horas/Independente 4 x 2 Casnick
Nova Brasília 3 x 3 Meninos da Via São Luiz
São Camilo/Canto Telhas 2 x 0 Caverá
Amja jr 1 x 0 Cohab City

Segunda divisão:

Pelada 3 x 0 Parkão.

Fabrício Espindola

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp