Serraia e Mar Azul se enfrentam em Santo Antônio da Patrulha, na tarde do próximo domingo, às 15h30, pela semifinal da Liga Serramar 2024, jogo de ida, com uma expectativa diferente da outra semi, pelo histórico dos confrontos entre as equipes, pelos esquemas táticos e pela campanha de ambas até aqui.
O Canal transmite a partida a partir das 15h.
Apesar da defesa do Serraria ser muito forte e ter sofrido apenas um gol até aqui, o time do técnico João Fernando joga preferencialmente com dois pontas, no 4-2-3-1, que pode facilmente ser confundido com o 4-3-3. Shaymon e Janderson dão mobilidade ao time, com o segundo fechando mais para o meio nas construções das jogadas, com o meia João Choco.
O grande problema do Serraria, até aqui, tem sido seu ataque, que não consegue balançar as redes dos adversários e só foi fazer seu primeiro gol na terceira rodada, em casa, contra o Xangri-lá, em empate em 1 a 1. Na rodada seguinte, fez 3 a 0 no GAO e conseguiu garantir sua classificação para a repescagem, onde eliminou o Xangri-lá, após 0 a 0 no tempo normal e vitória nos pênaltis.
O GAO, por sinal, foi goleado também pelo Mar Azul, por 5 a 0, naquela que é a maior goleada da competição até aqui. O técnico Jéfferson Tininho também tem usado o 4-2-3-1, que da mesma forma, se confunde com o 4-3-3, com destaque para o meia/ponta Leo Pra, que desde quando entrou no 0 a 0 da abertura do campeonato, diante do Capão da Canoa, em Torres, não saiu mais do time.
O Tio Mara tem sete gols marcados na competição, com dois sofridos e, por característica, joga e deixa mais seu adversário jogar.
“É um jogo de dois times que jogam e marcam bem, mas deixam espaços também para seus adversários. Jogo bom, que deve ter gols, diferente do que temos vistos nas últimas partidas da Liga”, disse o comentarista João Pedro, no programa Jogo Falado, na última segunda-feira.
Histórico de gols
O confronto entre as duas equipes tem histórico de gols, nem que seja só pra um lado. Em 2023, Serraria e Mar Azul decidiram a Liga Serramar. No jogo de ida, vitória do Serraria, em Torres, por 1 a 0. No jogo de volta (Imagem de destaque), título para o Mar Azul, que fez 2 a 0, revertou placar desfaforável e comemorou na casa do adversário.